Início » Noticias » Laptop Pixelbook do Google é lançado potente e barato

Laptop Pixelbook do Google é lançado potente e barato

Novo Chromebook terá opções mais parrudas com processador Core i7 e até 256 GB de armazenamento interno, mas não vem para o Brasil.
Por | 15 de outubro de 2019 às 19:44
pixelbook destaque

Junto com o lançamento do Pixel 4, o Google anunciou também hoje (15) seu novo laptop Pixelbook Go. Ele chega rodando o Chrome OS e traz suporte a loja Google Play. Ele é o Chromebook mais fino até hoje, com apenas 13 mm de espessura.

Ele virá nas cores Just Black e Not Pink, o portátil vem com especificações intermediárias, terá hardware suficiente para tarefas básicas de navegação web. Mas o mais interessante, é que ele terá uso junto com a plataforma de streaming de games Google Stadia, que chega em 19 de novembro.

pixelbook go

O Pixelbook possui tela de 13,3 polegadas com resolução full HD em uma versão mais básica, enquanto o mais caro terá tela com resolução 4K. Ele terá ainda um par de alto-falantes frontais e outro par de microfones, onde um deles será usado para cancelamento de ruídos.

Pixelbook Go – Hardware

Ele terá diversas configurações, que irão incluir os processadores Intel das linhas m3, i5 ou até i7 de oitava geração, podendo ser de 8 ou 16 GB de RAM. O armazenamento poderá ser de 64, 128 ou 256 GB. Segundo o Google, o produto possui 12 horas de autonomia de bateria. Além disso, ao ser conectado na tomada por apenas 20 minutos, o dispositivo recupera cerca de duas horas de energia.

Um dos destaques da apresentação também foi o novo teclado com Hush Keys, que promete ser mais confortável e  silencioso. Há, como sempre, uma tecla dedicada ao Google Assistente.

O Pixelbook Go tem apenas duas entradas USB-C e a porta de 3,5 milímetros para fones de ouvido, mas quem se vira com o Chrome OS raramente precisa de mais que isto.

Preço e disponibilidade

O Pixelbook, já adiantamos, não virá ao Brasil. Ele chega nos EUA, Canadá e Reino Unido somente em janeiro, porém, já está aberta a pré-venda dele. Ele chega por US$ 649 na versão mais básica com processador Core m3; o mais caro sai por US$ 1.399 com Core i7, 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Mais sobre: google,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais
profissoes do futuro

Indústria do futuro cria novas profissões; conheça algumas delas

por Especial
Cada vez mais a inteligência artificial e a inteligência humana devem se mesclar nas empresas, com impactos positivos em ambos ...
Leia Mais