Chipset Kirin 810 da Huawei é lançado para desbancar Snapdragon 730

Novo chipset da huawei, o kirin 810, trás potência aos smartphones intermediários e compete com o Snapdragon 730.
Avatar de André Luiz
21/06/2019 às 11:54 | Atualizado há 5 anos
kirin 810 huawei

A Huawei anunicou hoje seu novo chipset Kirin 810 para o mercado intermediário. Ele tem litografia e 7 nanômetros e compete diretamente com o Snapdragon 730 da Qualcomm.

Leiam também | Qualcomm apresenta o Snapdragon 730

Em evento na China, a Huawei apresentou seu novo chipset Kirin 810 e outros produtos como o tablet MediaPad M6 e o novo smartphone Huawei Nova 5. O mais interessante desse chipset, é o poder que ele tem, deixando os intermediários próximos da linha premium.

O chipset possui processador com 8 núcleos, sendo 2 deles ARM Cortex-A76 de 2,27 GHz e outros 6 núcleos para tarefas básicas ARM Cortex A-55 com 1,88 GHz. Esses 6 núcleos são para melhorar o desempenho energético do smartphone.

gpu kirin 810

A GPU usada é a Mali-G52 que a Huawei diz ter um desempenho 162% maior que a geração anterior. Além disso, ele traz suporte para a tecnologia Kirin Gaming, que melhora a qualidade dos jogos além de aprimorar o contraste e nitidez das imagens.

Ele possui uma nova NPU desenvolvida sobre a arquitetura Da Vinci da Huawei. Com isso, ele potencializa o desempenho geral. De acordo com o site de benchmark Geekbench, os resultados do Kirin 810 foram 11% superiores ao rival direto Snapdragon 730 da Qualcomm.

Kirin 810 tem foco em jogos

Assim como a Qualcomm focou o Snapdragon 730 em jogos, o Kirin 810 vem com a mesma pegada. Além do hardware descrito acima, ele usa inteligência artificial que otimizam o desempenho do processador e, principalmente da GPU.

Mesmo em plena guerra com os EUA, a Huawei mostra que ainda está em jogo. Não é atoa que a empresa atualmente vende 7 smartphones no mundo a cada segundo.

Via Fonearena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ