Itau Unibanco agora é compatível com o Google Pay

Integração com cartões de crédito emitidos pelo banco passa a permitir pagamentos por aproximação utilizando smartphones Android.
Por
4 de fevereiro de 2019 às 8h37 - Atualização: 04/02/2019
Itau Unibanco adiciona nova funcionalidade de pagamentos junto ao Google Pay

O Itaú Unibanco e o Google fecharam parceria que integra os cartões do Itaú com o serviço de pagamento Google Pay. A partir de agora, o serviço do Google poderá ser utilizado por todos os clientes titulares de cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard. Em breve, o Google Pay também funcionará para cartões adicionais e de débito do Itaú.

Com o Google Pay, os clientes do Itaú que possuem smartphones Android (a partir da versão Lollipop 5.0) com tecnologia NFC poderão realizar pagamentos por aproximação, dispensando o uso de cartões de crédito físicos e adicionando segurança e praticidade ao dia a dia. O serviço também permite o uso do cartão cadastrado para compras pela internet e em aplicativos — no caso de pagamentos on-line, o smartphone não precisa ter tecnologia NFC.

Com o Google Pay é possível pagar por compras em lojas físicas e online. As informações dos cartões ficam armazenadas e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital. Outro adicional de segurança é o fato de os dados do cartão físico não serem repassados aos estabelecimentos durante o pagamento.

“A parceria estratégica com o Google Pay complementa as opções de pagamentos digitais disponíveis aos clientes e fortalece o nosso compromisso de entregar o que há de mais avançado no mercado mundial de meios de pagamento”, afirma Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

“Com Google Pay, os clientes do Itaú poderão contar com a melhor experiência de pagamento para compras pela internet e usar o que há de mais moderno para compras em lojas físicas”, diz Felipe Cunha, head de parcerias do Google Pay para a América Latina. “Este é só o começo de uma parceria com o Itaú que vai trazer diversas inovações aos brasileiros.”

A novidade está disponível para clientes que possuem smartphones Android e cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (Nacional, Internacional, Gold e Platinum) com as bandeiras Visa ou Mastercard. Clientes que possuem cartão múltiplo (funções débito e crédito no mesmo plástico) também poderão usar o Google Pay, mas por enquanto apenas na função crédito.

Integração com cartões de crédito emitidos pelo banco passa a permitir pagamentos por aproximação utilizando smartphones com sistema operacional Android

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta