Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Itau Unibanco agora é compatível com o Google Pay

Itau Unibanco agora é compatível com o Google Pay

Integração com cartões de crédito emitidos pelo banco passa a permitir pagamentos por aproximação utilizando smartphones Android.
Por | 4 de fevereiro de 2019 às 08:37
Itau Unibanco adiciona nova funcionalidade de pagamentos junto ao Google Pay

O Itaú Unibanco e o Google fecharam parceria que integra os cartões do Itaú com o serviço de pagamento Google Pay. A partir de agora, o serviço do Google poderá ser utilizado por todos os clientes titulares de cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard. Em breve, o Google Pay também funcionará para cartões adicionais e de débito do Itaú.

Com o Google Pay, os clientes do Itaú que possuem smartphones Android (a partir da versão Lollipop 5.0) com tecnologia NFC poderão realizar pagamentos por aproximação, dispensando o uso de cartões de crédito físicos e adicionando segurança e praticidade ao dia a dia. O serviço também permite o uso do cartão cadastrado para compras pela internet e em aplicativos — no caso de pagamentos on-line, o smartphone não precisa ter tecnologia NFC.

Com o Google Pay é possível pagar por compras em lojas físicas e online. As informações dos cartões ficam armazenadas e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital. Outro adicional de segurança é o fato de os dados do cartão físico não serem repassados aos estabelecimentos durante o pagamento.

“A parceria estratégica com o Google Pay complementa as opções de pagamentos digitais disponíveis aos clientes e fortalece o nosso compromisso de entregar o que há de mais avançado no mercado mundial de meios de pagamento”, afirma Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

“Com Google Pay, os clientes do Itaú poderão contar com a melhor experiência de pagamento para compras pela internet e usar o que há de mais moderno para compras em lojas físicas”, diz Felipe Cunha, head de parcerias do Google Pay para a América Latina. “Este é só o começo de uma parceria com o Itaú que vai trazer diversas inovações aos brasileiros.”

A novidade está disponível para clientes que possuem smartphones Android e cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (Nacional, Internacional, Gold e Platinum) com as bandeiras Visa ou Mastercard. Clientes que possuem cartão múltiplo (funções débito e crédito no mesmo plástico) também poderão usar o Google Pay, mas por enquanto apenas na função crédito.

Integração com cartões de crédito emitidos pelo banco passa a permitir pagamentos por aproximação utilizando smartphones com sistema operacional Android

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais