iPhone XI pode trazer grandes mudanças no design

Renderizações mostram que o próximo smartphone da Apple pode trazer mudanças radicais com relação aos modelos anteriores.
Por
26 de abril de 2019 às 11h47 - Atualização: 26/04/2019

Em setembro do ano passado, a Apple anunciou três novos iPhones: o Xs, Xs Max e o XR, sendo este último o mais “acessível” da linha. Eles trazem um hardware de ponta, como processador A12 Bionic, que é o melhor chipset da empresa no momento, e câmeras competentes. No entanto, estamos falando de modelos lançados em 2018, podendo ficar para trás em alguns aspectos se compararmos com rivais apresentados neste ano.

Portanto, os fãs da Apple estão ansiosos para saberem quais são as novidades dos iPhones de 2019. Para aumentar ainda mais a expectativa, Steve Hemmerstoffer, conhecido por vazar informações precisas sobre os produtos da Apple, divulgou uma série de renderizações – e até mesmo um vídeo em 360 graus – do iPhone XI, próximo top de linha da empresa.

Analisando a parte frontal, o novo iPhone é extremamente semelhante aos seus antecessores. Aparentemente, a Apple deverá manter uma tela OLED com molduras finas e uniformes, enquanto que o notch continuará sendo relativamente grande, algo que vem sendo eliminado pelas concorrentes.

Isso sugere que a empresa deve manter praticamente o mesmo design frontal pelo terceiro ano consecutivo. Alegadamente, o entalhe está ligeiramente menor, bem como as bordas. No entanto, fica claro que as mudanças são mínimas e essencialmente imperceptíveis.

Acredita-se que assim como o iPhone Xs, o iPhone XI será lançado com tela de 5,8″. Por outro lado, o iPhone XI Max, que deverá ser muito semelhante ao modelo menor, deve trazer um display de 6,5″. Enquanto que a parte frontal do novo iPhone é praticamente a mesma da geração anterior, as renderizações mostram uma mudança radical na traseira.

A empresa inseriu um módulo de câmera no mínimo estranho no canto superior esquerdo, que abriga três sensores e o flash LED. Espera-se que as duas câmeras da coluna esquerda incluam um sensor principal e outro telefoto, ambos de 12MP. Nenhuma novidade relacionada a zoom está sendo aguardada.

Por outro lado, a última câmera deverá ser o grande “trunfo” da Apple. Assim como aconteceu no Galaxy S10 e Huawei P30 Pro, por exemplo, o iPhone XI e XI Max terão um sensor super grande angular com resolução de 12MP. Na tentativa de deixar o design mais elegante – mesmo que seja algo difícil levando em consideração o tamanho do módulo – a Apple deve inserir um revestimento preto especial que ocultará a terceira lente, fazendo com que ela seja mesclada ao vidro.

Informações apontam que todos os iPhones de 2019 deixarão de lado a câmera frontal de 7MP, saltando para 12MP – o sensor também terá o mesmo revestimento especial encontrado na traseira.

Para a infelicidade de muitos fãs da Apple, o iPhone XI manterá o Lightning em vez de adotar a entrada USB tipo-C, que segundo alguns rumores, chegaria nos iPhones deste ano. Quanto a bateria, o sucessor do iPhone Xs terá entre 3.189 e 3.322 mAh, valor consideravelmente maior que os 2.658 mAh do modelo atual. Isso naturalmente deixaria o dispositivo mais espesso, mas no caso do iPhone XI, ele só deve “engordar” apenas 0,1 mm.

Por fim, o botão para ativar o modo mudo sofrerá uma pequena mudança, deixando de ser horizontal para se tornar uma peça circular que desliza verticalmente. Até o momento, não há nenhuma informação sobre a data de lançamento do iPhone XI.

Via: PhoneArena

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta