Fracasso? Longe disso! iPhone X deu mais lucro que todos os Androids do mundo

Somente o iPhone X gerou 21% da receita total do setor de smartphones e 35% do total de lucros do setor durante o quarto trimestre de 2017
Por
17 de abril de 2018 às 9h12 - Atualização: 17/03/2019
iphone x frente

Há quem diga que o iPhone X é um fracasso devido ao seu alto preço. Mas não é isso que os números dizem. Segundo relatório da Counterpoint, suas vendas representaram 35% do lucro total da indústria de smartphones.

Leiam também | Confiram 5 recursos que só o iPhone X possui

Achou pouco esses números? Leia o que vem a seguir. Graças ao lucro absurdo em cima do iPhone X, 85% de todo o lucro da indústria mobile no último trimestre de 2017 foi da Apple. Ou seja, se somar o lucro de todas as outras empresas do mundo, não chega no que a Apple ganhou nesse período.

Isso mostra que as especulações dizendo que o iPhone X não faria sucesso por causa do preço, caiu por água abaixo. Somente ele, sem contar os outros aparelhos da Apple, gerou lucro quase três vezes maior do que a soma dos lucros da Samsung, LG, HTC, Sony, OnePlus, Huawei e Xiaomi nesse último trimestre.

É claro que o lucro não representa número de vendas, uma vez que smartphones premium como o iPhone X tendem a ser mais caros, compensando vendas menores se comparados com smartphones de entrada ou intermediários. Como esperado, a Apple e a Samsung mantiveram um domínio sobre o mercado de smartphones premium, mas com a chegada do iPhone X, boa parte dos Android foram desbancados.

“Somente o iPhone X gerou 21% da receita total do setor de smartphones e 35% do total de lucros do setor durante o quarto trimestre de 2017″, diz o relatório da Counterpoint.

A empresa também destacou o aumento do lucro das fabricantes chinesas, o que foi impulsionado pelo aumento de opções de smartphones para o consumidor intermediário e premium. Os lucros recentes da Apple e o aumento de oferta no mercado dos Android pode ser uma ameaça à Samsung, já que ela é concorrente de todas as outras fabricantes de dispositivos com esse sistema operacional.

Via Mundo Conectado

Mais sobre: Apple,
Matérias relacionadas

Uma resposta para “Fracasso? Longe disso! iPhone X deu mais lucro que todos os Androids do mundo”

Deixe uma resposta