iPhone 8 e iPhone 8 Plus anunciados com carregador sem fio e novo processador

iphone 8 cameras

A Apple anunciou oficialmente o iPhone 8 e 8 Plus, versões atualizadas dos modelos iPhone 7 e 7 Plus do ano passado com processadores mais rápidos, uma tela True Tone, câmeras atualizadas e, finalmente, carregamento sem fio.

O salto do iPhone 7 para o iPhone 8 é bastante significativo, marcando a primeira vez desde que o iPhone 3GS lançado em 2009, que um modelo de iPhone não recebeu uma variante “S” reforçada por especificações. A Apple pode estar movendo-se numericamente, mas os novos modelos do iPhone 8 procuram continuar o mesmo design aproximado que a empresa vem usando desde 2014 a partir do iPhone 6 e 6 Plus.

Uma das maiores mudanças vem na forma de uma traseira de vidro, para permitir uma das maiores mudanças internas: o carregamento sem fio indutivo, que não teria funcionado através da antiga tampa de alumínio do modelo antigo. O que todo mundo esperava, assim como o iPhone 7, ainda não há tomada de fone de ouvido de 3,5 mm.

O carregamento sem fio parece ser semelhante às implementações em basicamente todos os outros smartphones. Basta colocar o telefone em um bloco de carregamento e ele irá carregar (com o bônus adicional para usuários do iPhone que o carregamento sem fio deixa a porta de iluminação livre para fones de ouvido com fio). A Apple usará o padrão Qi, que é amplamente utilizado por outras marcas, quem sair do Android para iPhone poderá utilizar o carregador já comprado, do Galaxy S8 por exemplo.

A Apple melhorou a exibição na linha iPhone 8, adicionando a mesma tecnologia True Tone que oferece no iPad Pro de 10,5 polegadas para ajustar automaticamente a tela com base na luz ambiente na sala para oferecer cores mais precisas.

Internamente, a Apple atualizou o processador A10 Fusion encontrado no 7 para o A11 Bionic. É um chip de seis núcleos com dois núcleos de desempenho que são 25 por cento mais rápidos do que o A10 e quatro núcleos de desempenho que a empresa diz serem 70 por cento mais rápidos que o modelo antigo. Há também uma nova GPU projetada pela Apple que é 30 por cento mais rápida, com o mesmo desempenho que o A10 com metade da potência.

Na câmera frontal, há um novo sensor de 12 megapixels que é maior, mais rápido e, finalmente, possui estabilização de imagem óptica. O iPhone 8 Plus também possui novos sensores e oferecem aberturas f / 1.8 e f / 2.8 agora. As câmeras duplas do 8 Plus também possuem um novo recurso de “Iluminação de retrato” para ajustar a iluminação para fotos de retrato. A Apple diz que as melhorias se aplicam ao vídeo, também, com o executivo da Apple, Phil Schiller, afirmando que os novos dispositivos têm o “maior captura de vídeo de qualidade em um smartphone “, com suporte para vídeo de 4K / 60fps. Os vídeos em câmera lenta agora oferecem suporte a uma resolução de até 1080p em 240 fps, duplicando a opção de 120 fps do iPhone 7.

A Apple está promovendo o iPhone 8 como o primeiro smartphone projetado para realidade aumentada, com câmeras calibradas para AR, juntamente com um novo giroscópio e acelerômetro para melhor acompanhamento de movimento.

O iPhone 8 começará em US $ 699 para um modelo de 64GB, enquanto o 8 Plus começará em US $ 799 por 64GB de armazenamento. Ambos os modelos também terão modelos maiores de 256GB, para preços ainda não anunciados. Ambos os telefones estarão disponíveis para pré-venda a partir de sexta-feira, 15 de setembro, com uma data de lançamento uma semana depois no dia 22 de setembro.

CategoriasSem categoriaTags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *