iPhone 5: o smartphone que nada funciona no Brasil

Ontem foi dia de festa, para os fãs brasileiros da Apple e do iPhone nem se fala, todos estão eufóricos para comprar o “mais aguardado” aparelho de todos os tempos. Mas espera aí, não é bem assim que as coisas irão funcionar. Se você mora no Brasil saiba que dentre as principais novidades do iGadget, quase nenhuma irá funcionar por aqui, ou seja, nenhum dos 3 modelos do iPhone 5 são compatíveis com o Brasil. Mas o que exatamente não irá funcionar?

Rede 4G LTE

O Brasil já entrou no grupo dos países que possuem uma rede de celular 4G, timidamente ainda, mas estamos lá. Porém a faixa de frequência utilizada nos 3 modelos do iPhone 5: o A1428 e os dois modelos A1429 (GSM e CDMA) estão entre 700 MHz e 2100 MHz. Já no Brasil, a frequência que foi recentemente leiloada e que a Claro já começou a usar está na faixa dos 2600 MHz. A faixa que daria para utilizar aqui no Brasil sequer foi leiloada ainda já que hoje é usada por TVs analógicas.

Resumindo: o 4G do iPhone não irá funcionar no Brasil. Ou você acha que a Apple vai fazer um iPhone especialmente para o Brasil?

Chip Nano SIM

O padrão utilizado no Brasil ainda é o SIM Card comum, alguns aparelhos utilizam o micro SIM. Nele ainda dá para fazer uma gambiarra e cortar, mas no nano SIM não dá. Então a não ser que alguma operadora brasileira venda o iPhone 5, o que seria muito estranho já que nada funciona, não vai dar para usar o seu atual SIM Card e não há Nano SIM sendo vendido no Brasil, sendo assim, nada de comprar iPhone 5 lá fora para usar aqui.

Siri e Dictation

Esse nunca funcionou direito aqui no Brasil, nem preciso dizer que a nova versão também não irá funcionar.

Uma outra função chamada “Dictation” onde você dita o que quer que o iPhone faça, também não funcionará por aqui e para ambos não há previsão de quando irá

O novo Mapas

Isso mesmo: a principal novidade envolvendo o iOS 6 que equipa o iPhone 5 não funciona no Brasil. Quem afirma isso é a própria Apple que divulgou uma lista sobre as funcionalidades do Mapas do iOS em cada país. No Brasil não funcionará o novo recurso de construções em 3D, nem o guia por voz e nem a previsão de trânsito.

Interessante que esses recursos, que há muito existem no GMaps e no Nokia Mapas, também estão atualmente presentes no iOS corrente. Irá ocorrer um downgrade para os brasileiros.

Agora gostaria de saber de vocês: continuam com vontade de comprar um iPhone5?

         

Recomendamos para você