Início » Noticias » iPhone 11 pode trazer carregador USB-C

iPhone 11 pode trazer carregador USB-C

Um novo relatório aponta que a Apple pode finalmente adotar o padrão USB-C no iPhone 11, que deve ser lançado no próximo mês.
Por
21 de agosto de 2019 às 2h54 - Atualização: 21/08/2019

Antes da Apple lançar os iPhones Xs, Xs Max e XR, surgiram boatos de que a empresa apostaria no padrão USB-C, mas infelizmente isso não aconteceu. No entanto, um novo relatório indica que essa mudança virá no iPhone 11.

O próximo smartphone da Apple pode incluir um carregador USB-C na caixa, sugerindo uma grande mudança no padrão de carregamento dos próximos dispositivos da marca. Se isso realmente acontecer, poderemos ver um carregador com tecnologia de carregamento rápido no novo iPhone, algo muito pedido pelos fãs e extremamente necessário nos dias atuais.

https://twitter.com/chargerlab/status/1163796364058193920

Afinal, desde o primeiro modelo, a Apple coloca na caixa um carregador de apenas 5W. Levando em consideração que muitas empresas conseguem entregar até 50W, esse número é ridiculamente baixo. O relatório indica que essa mudança do iPhone 11 foi confirmada por um executivo de alto nível da Apple, então existe uma boa possibilidade de que isso aconteça.

Se pararmos para pensar, também é possível que o próximo iPhone não tenha uma porta USB-C, mas que o próprio carregador seja atualizado de USB-C para Lightning. No momento, a única forma de carregar rapidamente um smartphone da Apple, é comprando um cabo USB-C para Lightning e um adaptador USB Power Delivery separadamente.

iPhone 11 e suas variantes.

Tendo em vista que o padrão USB-C vem se tornando cada vez mais comum, a Apple pode finalmente fazer essa troca no próximo iPhone, entregando aos seus clientes um carregador rápido diretamente da caixa, sem precisar gastar mais dinheiro para ter esse recurso.

Lembrando que o iPhone 11, que poderá ter suporte a Apple Pencil, deve ser anunciado em 10 de setembro, com pré-encomenda prevista para o dia 13, enquanto que as vendas oficiais podem ser iniciadas no dia 20 em alguns mercados, chegando em mais regiões no dia 27. Informações apontam que o iOS 13, novo sistema operacional da Apple que virá instalado de fábrica neste iPhone, será lançado em 23 de setembro.

Via: GsmArena

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta