Início » Noticias » iPad e MacBook terão telas de Mini-LED ao invés de OLED

iPad e MacBook terão telas de Mini-LED ao invés de OLED

Novas telas irão substituir as atuais OLED da Samsung. As telas Mini-LED permitem produtos ainda mais finos e leves.
Por | 1 de outubro de 2019 às 09:56

De acordo com o renomado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, a Apple está trabalhando na tecnologia de telas Mini-LED. A novas telas faram suas estreias nos futuros iPad e MacBook e deverão chegar ao mercado em algum momento entre 2020 e 2021. Pode não ser tão rápido quanto você poderia esperar, mas, considerando como a Apple geralmente demora para apostar em novas tecnologias, podemos dizer que está chegando em breve.

Ambos, o MacBook e o iPad, usarão cerca de 10.000 LEDs para os monitores. Isso representa um grande salto em relação aos 576 LEDs da atualPro Display XDR usado no Mac Pro lançado esse ano. Cada LED terá menos de 200 mícrons de tamanho. Os painéis terão entre 10 a 12 polegadas para o iPad Pro e 15 a 17 polegadas para o próximo MacBook Pro.

Considerando como a tecnologia OLED é consolidada e quão mais barata ficou nos últimos anos, pensamos que a Apple levaria um tempo para mudar para as telas mini-LED. Embora essa tecnologia ainda esteja amadurecendo, ela possui uma grande vantagem sobre o OLED – não tem burn-in. Se você possui algum smartphone que sofreu com o terrível problema de burn-in, sabe como é chato. Além disso, ao escolher telas mini-LED, a Apple diminuirá a dependências das telas OLED da Samsung.

Com os mini-LEDs, as empresas poderão fornecer tamanhos menores, mantendo o desempenho e qualidade de um painel OLED. Ao que parece, a Apple recorrerá a concorrente coreana da Samsung, a LG, para ser sua fornecedora de telas Mini-LED. Mas, outras empresas, como a Epistar; Zhen Ding, Radiant Opto-Electronics, Nichia, Avary Holding e TSMT irão ajudar no fornecimento.

Kuo acredita que os monitores Mini-LED permitirão designs de produtos mais finos e mais leves, além de oferecer bom desempenho com ampla gama de cores, alto contraste, HDR e escurecimento local, que diminui a luz de fundo nas áreas da tela que exibem preto enquanto mantém as partes claras mas brilhantes.

Via MacRumors

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
sites aplicativos apk android

Melhores dicas para o Android que você deve usar agora

por Especial
Existem várias maneiras de personalizar um dispositivo Android e maximizar o desempenho. Além de alterar a aparência da interface, configure seu ...
Leia Mais
Galaxy S20 frente

Telas 120 Hz vs 90 Hz vs 60 HZ: faz diferença no Galaxy S20 e Mi 10? Vejam o vídeo

por Comparativo
Um dos principais recursos que a Samsung trouxe nos novos smartphones da linha Galaxy S20, foram as telas que possuem ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Galaxy S20 vs Xiaomi Mi 10: qual o melhor smartphone para jogos?

por Comparativo
De um lado temos a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo; do outro, a Xiaomi, uma gigante chinesa conhecida ...
Leia Mais
10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

por Especial
Você é um ex-usuário do Android que acabou de migrar para um iPhone (iOS)? Sabemos que a adaptação não é ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

por Comparativo, Noticias
A Xiaomi anunciou hoje o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro. Convenientemente, o lançamento acontece dois dias depois ...
Leia Mais