iOS 11 trás modo noturno finalmente ao iPhone, saiba como ativar

Saiba como ativat no iOS 11 o modo noturno, ou quase isso. Na realidade se chama "inverter cores" e é o mais próximo do modo noturno que você irá chegar.
Por
7 de junho de 2017 às 4h13 - Atualização: 21/03/2019
dark mode ios 11 modo noturno ios 11

Eu sou um fiel usuário do modo noturno no Android. Mas nem todos fabricantes possuem. E no iOS? Com o recém liberado iOS 11, os usuários esperavam um modo noturno, mas não foi dessa vez. Mas para felicidade de todos, existe um modo de simular um modo noturno. Descubra abaixo como ativar esse tal “modo noturno” no iOS 11.

Embora não tenha exatamente um modo noturno, um dos modos presentes no iOS 11, é ‘Inversão de cores inteligente”. Diferente do anterior “inverter cores”, presente há anos no iOS, esse novo modo inverte somente as cores do sistema, porém, preservando as nuances das imagens, vídeos e aplicativos, basicamente afetando somente as cores dos menus e fontes, pronto, está aí a alternativa para o modo noturno no Android. Abaixo um vídeo demonstrando.

Mas como que faço para ativar o modo noturno, ou inverter cores inteligente? Veja abaixo no nosso tutorial.

Como acessar o novo modo ‘Modo escuro’

Para acessar este novo modo invertido, vá para Configurações -> Geral -> Acessibilidade -> Exibir Acomodações, depois alternar em “Inverter Inteligente” no menu. É isso aí.

As diferenças entre Smart e Classic Invert são pequenas. Por exemplo, o aplicativo Mapas parece exatamente o mesmo com ambos, enquanto a tela inicial com Invertida Inteligente habilitada parece a mesma que sem qualquer aspecto invertido.

Invertido inteligente (esquerda) e Inverter clássico (direito).
Invertido inteligente (esquerda) e Inverter clássico (direito).
Se você realmente gosta desta nova opção de Inverter Inteligente, você gostaria de ativar e desativar um pouco. Se for esse o caso, você deseja configurar um atalho de acessibilidade. Você pode fazer isso usando o atalho do botão inicial com o triplo ou adicionando o ícone Atalhos de Acessibilidade ao Centro de Controle .De qualquer forma, quer esteja fazendo o atalho de clique triplo ou o atalho do Centro de Controle, você precisará acessar Configurações -> Geral -> Acessibilidade -> Acessibilidade, e selecione apenas Inverter as cores inteligentes. Agora, sempre que você clicar três vezes no botão inicial, você terá um menu para ativar o Smart Invert from, como você pode ver abaixo.

Para usar o atalho do Centro de Controle, vá para Configurações -> Centro de Controle e, em seguida, adicione o controle Atalhos de Acessibilidade à lista “Incluir”. Em seguida, pressione a tecla ou toque 3D no ícone no Centro de Controle para exibir o menu onde você pode ativar e desativar o Desligamento Inteligente.

Esperemos que este seja apenas o precursor do modo Dark real que aparecerá no iPhone X, pois ele será enviado com uma tela OLED em vez do LCD padrão da Apple.

Mais sobre: Apple,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *