Internet de graça? Vejam as melhores opções para você

Por | 11 de dezembro de 2018 às 12h38
internet de graça destaque

Internet de graça: quem não sonha com isso em casa, no celular ou em outro qualquer lugar? Claro que não indicaremos aqui apps “milagrosos” e ilegais para isso. Iremos mostrar modos práticos e reais para conseguir internet gratuitamente.

Infelizmente, vivemos em um país onde a internet ainda é cara, lenta e de difícil acesso em alguns lugares. Mas aprenda abaixo como ter internet grátis em diversas situações e lugares.

Aplicativos localizam redes Wi-Fi gratuitas

Criado pelo famoso empreendedor brasileiro Aleksandar Mandic, o aplicativo Magic Wi-Fi é um dos aplicativo mais usados no mundo e um excelente modo de ter internet grátis.

Se trata de um app colaborativo onde os usuários compartilham senhas de redde de WiFi públicas. O usuário coloca uma senha que ele acessou no app e, automaticamente, todos os usuários poderão achar ela.

O WiFi Magic está em todos os continentes, inclusive na Groelândia, Patagônia e países da África Central.

WiFi Magic

Vale lembrar que se tratam de senhas públicas, ou seja, estão dentro da legalidade e são um excelente modo de como ter internet gratuita.

Mas o que é uma senha WiFi pública? São redes públicas, onde os estabelecimentos compartilham a internet com usuários. É normal em Hotéis, restaurantes, aeroportos e etc. Bem mais fácil de fazer a famosa pergunta: Qual a senha do WiFi? Não acham?

Sua operadora fixa tem WiFi de graça, sabia disso?

Muita gente não sabe, mas grandes operadoras de internet fixa possuem internet de graça para seus clientes.

Como funciona? Parte da banda contratada por todos usuários de internet fixa é destinada para hotspots (redes WiFi) nas ruas, onde os clientes transeuntes da mesma operadora possam utilizar.

Normalmente, esses hotspots estão presentes em restaurantes, aeroportos e nas grandres cidades, em praças públicas e ruas.

Mas o acesso é bem simples, basta utilizar uma senha e login fornecidos pela operadora. Entrentanto, é necessário entrar em contato com elas.

Oi Wifi internet gratis

Atualmente Oi, Claro e a Vivo possuem esse serviço. Quando estiver na rua ou outro lugar público, procure no seu dispositivo essas redes: Oi Wi-Fi, Claro Wi-Fi e Wi-Fi Vivo. Para acessar gratuitamente a internet.

Bônus de operadoras, também são internet de graça

É normal as operadoras que trabalham tanto com internet fixa como internet móvel, criarem promoções onde quando contrato um dos dois serviços, o outro entra de graça no pacote.

Esses bônus, são na realidade cortesias para os usuários aderirem os planos. Entretanto, não deixam de ser internet de graça

Internet de graça em São Paulo

Para você que mora na cidade de São Paulo e usa o metrô e CPTM, saiba que várias estações já conta com internet gratuita.

Na CPTM são 3 estações se juntam a outras que já haviam recebidos hotsposts no ano passado. Já contam com conexão as estações Palmeiras-Barra Funda e Pinheiros.

Internet de graça CPTM Metro

No metrô, são ao 40 estações das linhas 1 (azul), 2 (verde) 3 (vermelha) e 5 (Lilás) do Metrô  que já contam com Wi-Fi gratuito para os usuários.

Praças públicas com wi-fi grátis em São Paulo

A prefeitura de São Paulo disponibilizou várias praças públicas com internet gratuita. Ao todo, são 96 distritos da capital com ponto de acesso gratuito de internet.

Atualmente, a prefeitura municipal de São Paulo possui o programa WiFi Livre, que disponibiliza acesso grátis em diversos pontos públicos da cidade, no qual qualquer pessoa pode se conectar, sem nenhum tipo de burocracia. Segundo a assessoria do projeto, os 96 distritos da capital já contam com pontos de acesso gratuito.

Internet gratuita em estabelecimentos comerciais

Atualmente há 120 pontos em todas as zonas da cidade de São Paulo em locais públicos com acesso a internet gratuita. Há restaurantes, praças, teatros e outros.

No site WiFi Livre SP, você pode encontrar todos os pontos disponíveis.

Atualmente, algumas bibliotecas de São Paulo também contam com internet gratuita. Com isso, as pessoas – principalmente jovens – voltaram a frequentar esses locais que já eram obsoletos na cidade.

As bibliotecas de São Paulo com internet de graça são: Biblioteca de São PauloBiblioteca Mário de Andrade e o Centro Cultural São Paulo.

Leiam também | Taguatinga, DF, recebe internet grátis para a população

Pergunte!

Já parou para pensar que o contato humano vem diminuindo cada vez mais? Sendo assim, as vezes uma simples pergunta ajudaria você a acessar a internet grátis de alguém. Se você tem um bom relacionamento com seu vizinho, e realmente esteja precisando acessar a internet – supondo que a sua esteja indisponível – aposto que se perguntar a ele, ele deixará usar a internet.

Se você estiver em um estabeleimento, por mais que seja chato, pergunte a internet. Lembre-se que ela ficará salva no seu celular, ou seja, quando você estiver nas proximidades poderá usar ela gratuitamente.

Internet grátis por meio de aplicativos Android, compensa?

Ter internet de graça e ilimitada com VPN através de aplicativos para Android como o Surf VPN Private internet, Piphon, Tunnel Whole Device, e muitos outros não vale a pena. Pelo contrário, é muito perigoso.

Esses aplicativos usam redes VPN. Mas não teria problema se não fosse redes desconhecidas com servidores desconhecidos. Eles roubam informações bancárias suas e até podem hackear informações do seu smartphone.

Como explicamos no post de como acessar a Netflix americana usando VPN, somente VPN confiáveis e pagas são confiáveis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *