Instagram permitirá vídeos de até 1 hora. Ameaça ao Youtube?

Instagram pretende aumentar limite de vídeos para 1 hora, focando nos produtores de conteúdo profissionais que utilizam atualmente o youtube.
Por | 8 de junho de 2018 às 9h46
instagram videos

O domínio do YouTube no streaming de vídeo e gigantesco, sendo assim concorrentes sempre estão tendo algo contra a plataforma. O Facebook é um deles. Segundo rumores, o Instagram pretende em breve liberar vídeos de até 1 hora para seus usuários.

A informação veio do site TechCrunch. Segundo eles, o aplicativo do Instagram terá uma área dedicada para séries originais, clipes de música e outros vídeos, tudo em formato vertical e resolução máxima 4K. Nessa área, serão permitidos vídeos de 5 a 15 minutos de duração.

Leiam também | Como baixar vídeos no youtube no Android

Além disso, o Instagram também terá uma nova seção para vídeos mais longos, e fornecerá uma opção de “continuar assistindo” — você não precisará ver tudo de uma vez, nem começar sempre do início.

Nada foi falado sobre monetização, afinal esse é o grande diferencial do YouTube para os criadores de conteúdo. Por outro lado, poderá incluir um link  para levar o usuário ao seu site, loja ou onde desejar. No futuro, a empresa planeja incluir propagandas no início e no meio da reprodução.

Segundo o Wall Street Journal, qualquer usuário poderá fazer vídeos longos. Mas obviamente o foco do Facebook são os criadores de conteúdo profissionais.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *