Instagram pode liberar hoje vídeos de 10 minutos

Instagram planeja aumentar o tempo de vídeo para alguns usuários para até 10 minutos. Novidade pode ser anunciada a qualquer momento.
Por
20 de junho de 2018 às 9h47 - Atualização: 20/06/2018
Instagram IGVT

Já faz um tempo que rumores sobre o Instagram aumentar o tempo dos vídeos correm na internet. Muitos deles apontavam o lançamento para hoje (20/6).Segundo o Techcrunch, esse novo hub de vídeos se chamará IGTV e só será para celebridades da internet.

O novo hub de vídeo do Instagram irá aparecer na guia explorar do aplicativo e apresentará vlogs de até 10 minutos. Anteriormente os rumores apontavam para até 1 hora, mas provavelmente isso ficará para o futuro. Nesse momento tudo será um teste para melhorias no futuro

Não será liberado para todos, ainda.

O Techcrunch diz que na semana passada executivos do Facebook se reuniram com criadores de conteúdo on-line para incentivá-los a filmar vídeos de até 10 minutos. Estavam presentes no encontro celebridades da Internet ao invés de grandes editoras e estúdios de TV.

São esses criadores de conteúdo que definirão o estilo e o padrão para o hub de vídeos que os futuros criadores de IGTV terão que imitar. Se for verdade, o novo hub colocará o Instagram em competição direta com o YouTube, em vez de serviços de streaming como Netflix e Hulu.

Sobre como os criadores de conteúdo ganharão com o hub, os vídeos do IGTV terão opções de links imbutidos, algo como o que já acontece nos posts do stories atualmente. Nesses links os criadores direcionarão trafégo para seus sites ou lojas.

Mas não para por aí, o Instagram aparentemente está planejando oferecer monetização no futuro, mas há detalhes a serem definidos. Vale lembrar que se esse encontro foi, aparentemente, nos EUA. Não se sabe se o hub de vídeos do Instagram também estará disponível em outros países.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta