Instagram terá função off-line, mas só no Android

Instagram ganhará função offline. Porem a novidade virá somente para o aplicativo para Android e não terá função completa.
Avatar de André Luiz
19/04/2017 às 13:54 | Atualizado há 5 anos
instagram

O Instagram ganhará uma bem vinda funcionalidade: um modo de funcionamento offline, que estará disponível somente para usuários Android. Com a novidade, o usuário conseguirá usar, parcialmente o app quando estiver fora de uma conexão de internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é um uso completo, mas dá para curtir fotos que já tenham sido previamente carregadas, fazer comentários, guardar conteúdo, deixar de seguir pessoas e preparar novas postagens, por exemplo. Assim que o acesso à internet for restabelecido, todas essas ações serão sincronizadas automaticamente.

Esse modo de funcionamento beneficiará praticamente todos os usuários, afinal, todo mundo fica sem conexão de vez em quando. Mas a intenção do Facebook com a ideia é ampliar o número de contas ativas no Instagram. O modo offline pode tornar o serviço mais interessante em lugares em que as opções de acesso à internet são mais limitadas ou falham frequentemente.

A estratégia tem boas chances de dar resultado, pois experiência no assunto não falta ao Facebook: com o lançamento do Facebook Lite — app que dá acesso à rede social, mas gasta menos dados —, a companhia conseguiu alcançar 200 milhões de novos usuários em países em desenvolvimento, isso em apenas um ano.

Provavelmente, está aí a razão para o recurso chegar apenas ao Android: como você sabe, a plataforma tem muito mais usuários que o iOS. De qualquer forma, a possibilidade de o modo offline ser disponibilizado para usuários de iPhone não está descartada.

A novidade já está sendo liberada para as contas compatíveis

Via Tecnoblog

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ