Imagens revelam Sony Xperia 2 com tela menor e bordas mais finas

O próximo top de linha da Sony, o Xperia 2, apareceu em novas imagens mostrando algumas mudanças de design com relação ao seu antecessor.
Por
15 de maio de 2019 às 11h41 - Atualização: 15/05/2019

Durante a MWC deste ano, que aconteceu em fevereiro, a Sony apresentou o Xperia 1, seu mais novo smartphone top de linha que trouxe algumas novidades interessantes, sendo a principal delas a tela com aspecto 21:9, ideal para consumir mídia. Agora, informações apontam que a fabricante japonesa está desenvolvendo o sucessor deste aparelho, presumivelmente chamado de Xperia 2.

Renderizações e um pequeno vídeo em 360 graus deste dispositivo foram publicados pelo renomado OnLeaks, que é bastante conhecido por acertar em seus vazamentos. As imagens mostram que o Xperia 2 terá bordas muito mais finas que o seu antecessor, algo que certamente agradará os fãs da marca que não gostaram das molduras mais espessas do primeiro modelo.

Imagem: OnLeaks e CashKaro

Ainda assim, a empresa manteve uma pequena borda na parte superior, que é suficientemente grande para abrigar a câmera frontal e alto-falante para chamadas. Aparentemente, não vai ser desta vez que veremos um smartphone da Sony deixar de lado as bordas para adotar outra solução, como câmera frontal retrátil ou entalhe em forma de gota.

Na parte de trás, ainda vemos os três sensores alinhados verticalmente, assim como no Xperia 1. Mas desta vez, eles foram posicionados no canto superior esquerdo em vez do centro. Fora isso, parece que a Sony não pretende alterar muito o design traseiro do seu próximo top de linha.

Imagem: OnLeaks e CashKaro

Quanto as especificações, espera-se que o Xperia 2 entregue uma tela OLED CinemaWide de 6,2″ com resolução de 2880 x 1234 pixels e aspecto 21:9. Em termos de comparação, o Xperia 1 trouxe um display de 6,5″. Portanto, o seu sucessor deverá ser um pouco mais compacto. Isso se confirma ao sabermos as dimensões do Xperia 2: 161 x 70 x 8,1 mm, enquanto que a geração anterior mede 167 x 72 x 8,2 mm.

Ficha técnica parcial do Sony Xperia 2

  • Tela: OLED de 6,2″ com resolução de 2880 x 1234 pixels e aspecto 21:9;
  • Chipset: Snapdragon 855;
  • RAM: 6GB;
  • Câmera traseira: 12.2 MP;
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sistema: Android 9.1 Pie

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 de 7nm e 6GB de RAM. Ainda não há informações sobre a quantidade de armazenamento interno. A bateria do novo Xperia é de 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido e sem fio. Curiosamente, este valor fica abaixo dos 3.330 mAh do Xperia 1. Além disso, é bastante improvável que exista uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

As renderizações deixam bem claro que o Xperia 2 possui três câmeras, mas ainda não sabemos a quantidade de megapixels de cada sensor, tampouco suas funções. Porém, acredita-se que a Sony deva manter os mesmos padrões encontrados no Xperia 1. Sendo assim, podemos esperar um sensor comum, outro telefoto com estabilização óptica de 5 eixos, e o último grande angular. O Xperia 2 também deverá manter as melhorias de áudio que estão presentes em seu antecessor, como alto-falantes estéreos com Dolby Atmos.

Até o momento, não sabemos quando a Sony pretende oficializar este dispositivo, pois os detalhes sobre ele ainda estão surgindo. No entanto, levando em consideração que a empresa costuma usar a feira de tecnologia “IFA” em Berlim para anunciar novos produtos, é possível que o Xperia 2 seja apresentado em setembro deste ano. Até lá, é certo que mais detalhes serão vazados.

Via: XDADevelopers

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta