Yahsat e Hughes formam joint venture de serviços de satélite no Brasil

Com a parceria, serão mais de 65 Gbps de capacidade combinada desatélites de banda Ka para atender à demanda dos mercados residencial, corporativo, governo e soluções para operadoras móveis no país.
Por
7 de maio de 2019 às 9h15 - Atualização: 07/05/2019

A Al Yah Satellite Communications Company (Yahsat), líder global em operação de satélites baseada nos Emirados Árabes Unidos e de propriedade da Mubadala Investment Company (Mubadala), e a Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), uma subsidiária da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), anunciaram hoje um acordo para a criação de uma joint venture para fornecer serviços de banda larga via satélite com tecnologia banda Ka no Brasil.

Essa nova join venture combina a experiência da Hughes em fornecer redes e serviços de satélite no Brasil com o forte posicionamento e capacidade da Yahsat na região. A Hughes deterá a participação majoritária na joint venture.

A nova parceria vai atrelar a Hughes do Brasil com a empresa de banda larga residencial da Yahsat no Brasil, criando uma forte proposta de valor para atender à crescente demanda do mercado por uma ampla gama de serviços de banda larga, incluindo acesso à Internet ao consumidor residencial, redes corporativas, backhaul de celular e soluções de hotspot de Wi-Fi comunitário.

A join venture combinará a capacidade satelital de banda Ka de mais de 65 Gbps das empresas nos satélites de alta capacidade (HTS) Hughes 65 West, Hughes 63 West e Al-Yah 3, alcançando mais de 95% da população do Brasil. Também inclui os três gateways da Hughes e Yahsat no Brasil. Além da capacidade combinada existente, a join venture também alavancará a capacidade da próxima geração de Satélite de Ultra Alta Densidade (UHDS) JUPITER™ 3, designado EchoStar XXIV, planejado para lançamento em 2021.

Em 2018, a Yahsat e a Hughes lançaram uma joint venture para fornecer serviços de banda larga via satélite para os mercados do Oriente Médio, África e do Sudoeste Asiático.

“A formação de uma nova joint venture com a Hughes no Brasil fortalecerá o cenário digital do país e trará uma série de benefícios duradouros para comunidades e empresas em todo o Brasil”, afirma Masood M. Sharif Mahmood, CEO da Yahsat. “Nossa parceria com a Hughes condiz com a missão da Yahsat de propiciar o desenvolvimento social e econômico ao empoderar comunidades em regiões remotas com conexão de banda larga de alto desempenho. Esperamos agora combinar nossos esforços para liberar o enorme potencial da maior e mais interessante economia da América Latina”.

Pradman Kaul, presidente da Hughes, acrescentou: “A Yahsat é a parceira lógica da Hughes no Brasil enquanto continuamos a expandir nossos serviços e atender à crescente demanda nos mercados residenciais, corporativos e operadoras. Os brasileiros vão se beneficiar com a capacidade, escala e sinergias operacionais da combinação das nossas empresas à medida que conectamos os desconectados e possibilitamos que empresas e comunidades prosperem”.

A conclusão desta transação está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios e closing conditions, e está prevista para acontecer neste ano.

Hughes na SATELLITE 2019: Conectando pessoas, empresas e coisas

A Hughes estará presente na SATELLITE 2019, entre os dias 6 e 9 de maio, no centro de convenções Walter E. Washington, em Washington DC, mostrando como clientes, negócios, governos e comunidades do mundo todo podem se beneficiar das experiências conectadas oferecidas pelas tecnologias e pelos serviços da Hughes hoje e amanhã. Na ocasião, os executivos da Hughes estarão disponíveis para apresentar perspectivas únicas em como conectar pessoas, empresas e coisas, incluindo os sistemas GEO HTS e LEO; wi-fi comunitário e soluções de backhaul; redes de M2M, IA e IoT; conectividade aérea e marinha; MilSatCom e mais. Para mais informações, por favor, visite: http://www.hughes.com/satellite2019

Via Assessoria de imprensa

Mais sobre:
Matérias relacionadas
Nenhum post encontrado.

Deixe uma resposta