Samsung e Apple caem, Huawei e Xiaomi sobem: Marcas que mais venderam em 2018

Enquanto Samsung e Apple caem, as chinesas Huawei e Xiaomi não param de crescer e estão entre as 4 que mais vendem no Brasil
Por
1 de fevereiro de 2019 às 3h09 - Atualização: 01/02/2019

O IDC finalmente divulgou a pesquisa com as marcas que mais venderam celulares em 2018, finalizando o acumulado do ano. As posições se mantém. Mas como previsto, Huawei praticamente empata com Apple e, provavelmente, nesse ano passa.

No acumulado do ano de 2018, a Huawei encostou na Apple. O aumento da chinesa comparando com 2017 foi de 33.6% no Market Share mundial, enquanto a Apple caiu 3.2%. Vale ressaltar que estamos falando de números de aparelhos vendidos e não de lucros. Em lucros a Apple provavelmente lidera, porém ela não divulga mais esses valores.

A Samsung continua líder com 20.8% do mercado mundial, porém sofreu uma queda de 8%: a maior queda registrada no ranking.

Outra que só cresceu foi a Xiaomi, ela teve um aumento de 32% de vendas, consolidando o quarto lugar do market Share. Mesmo tendo foco na China, Índia – onde passou a Samsung e é líder – a empresa também teve bons resultados na Europa, principalmente na Espanha.

xiaomi mi 8 lite

Além disso a linha Redmi – que agora é marca independente – vende muito em países emergentes como na Índia, onde é líder absoluta em vendas no segmento.

Em quinto lugar é outra chinesa, a Oppo cresceu 1,3 %. A empresa se destaca por várias novidades como até um sensor para celulares com zoom ótico de 10%, recém anunciado pela empresa.

As outras fabricantes que não estão na lista, somadas representam apenas 32,9% do Market Share mundial, e juntas somaram uma queda de 19% em vendas.

 

Matérias relacionadas

7 respostas para “Samsung e Apple caem, Huawei e Xiaomi sobem: Marcas que mais venderam em 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *