Huawei vendeu 24% mais smartphones e continua crescendo

Empresa continua crescendo, mas fundador diz que a Huawei poderia ter crescido ainda mais se não fossem os problemas com os EUA.
Avatar de André Luiz
22/08/2019 às 13:46 | Atualizado há 5 anos
Huawei destaque

Mesmo em plena guerra comercial contra os EUA, a Huawei continua forte. Segundo seu relatório financeiro, a empresa chinesa aumentou as vendas em 23,2% mais em relação ao mesmo período do ano passado, aumento o lucro líquido em 8,7%. Falando só sobre smartphones, foram 118 milhões de unidades de smartphones vendidas no primeiro semestre do ano. Um aumento de 24% ano a ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da pressão externa da Huawei no primeiro semestre deste ano, o negócio de smartphones da Huawei não foi seriamente afetado. A Huawei ainda mantém sua taxa de crescimento. Está à frente do ano passado e mantém um forte impulso de desenvolvimento. Em relação ao relatório financeiro da empresa, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, destacou em seu recente discurso que “a operação da Huawei no primeiro semestre do ano parece muito boa. Deve ser que os clientes na China simpatizem conosco ”.

huawei destaque ceo

No entanto, Ren Zhengfei enfatizou que as demonstrações financeiras deste ano poderiam ser melhores. A empresa continuará a aumentar o investimento estratégico, acelerar a compra de equipamentos importantes e atualizar dispositivos e softwares relevantes. A empresa acredita que, para se manter relevante, deve estar em dia com as tendências emergentes no setor de smartphones.

Lembrando que a Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, atrás somente da Samsung. Porém, a empresa pretendia ser líder no ano que vem, porém, a guerra com os EUA atrasarão os planos da gigante chinesa.

Via Gizchina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ