Huawei sobre 11 posições no ranking das mais lucrativas do mundo

Avatar de André Luiz
25/07/2019 às 16:55 | Atualizado há 5 anos
Huawei sobre 11 posições no ranking das mais lucrativas do mundo 1

Conforme comentamos, a Xiaomi entrou pela primeira vez na lista das 500 empresas mais lucrativas do mundo. Mas outra chinesa se destaca: A Huawei segue com sua trajetória de crescimento acelerado e registrou avanço de 11 posições no ranking Fortune Global 500, conquistando a 61ª.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking é considerado um indicador para medir as fortalezas, tamanho e competitividade internacional das empresas mais renomadas, representando um parâmetro da economia global que transcende fronteiras, nacionalidades e diferenças culturais.

A posição da Huawei no ranking se deve, principalmente, ao seu intenso trabalho, que resultou em aumento de 22% em suas receitas e variação de 27,5% no lucro ano-a-ano. No entanto, as conquistas da empresa vão além da lucratividade.

“Nosso progresso contínuo na lista da Fortune Global 500 é um indicador notável do sucesso da empresa em 2019”, disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Group. “Nossa dedicação em levar as mais recentes tecnologias para nossos consumidores, com um grande foco em inovação por meio do compromisso com o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, permitiu-nos continuar a celebrar excelentes resultados”.

Neste mesmo ano, a Huawei subiu para a 47ª posição na lista anual BrandZ com as 100 marcas globais mais valiosas, publicada pela Kantar Millward Brown, em grande parte graças a inovações em produtos, como o avançado sistema de câmeras do HUAWEI P30 Pro, as novidades sem precedentes no smartphone dobrável HUAWEI Mate X, além dos avanços do HUAWEI 20 X (5G).

O ranking completo do Fortune Global 500 pode ser conferido no site fortune.com/global500/2019/.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ