Huawei P30 Pro vs Galaxy S10 Plus comparativo de câmeras

Confiram o comparativo entre o Huawei P30 Pro vs Galaxy S10+ para saber quem é o melhor smartphone em termos de câmera do mundo.
Por
15 de junho de 2019 às 1h52 - Atualização: 16/06/2019

O Huawei P30 Pro tem uma das melhores câmeras do mercado. Mas quando o Galaxy S10+ foi lançado a disputa ficou acirrada. Embora ele seja imbatível no quesito zoom com sua câmera periscópica, em outras situações o Galaxy S10+ se mostra valente e melhor em várias situações. Mas que será que tem a melhor câmera: Huawei P30 Pro ou Galaxy S10 Plus?

Leiam também | Review Huawei P30 Pro

Huawei P30 Pro vs Galaxy S10 Plus: câmeras traseiras

Nesse vídeo abordamos todos os aspectos envolvendo as câmeras do Huawei P30 Pro e também do Galaxy S10+, fazendo comparações entre as duas.

O que podemos adiantar é que, embora o Huawei P30 Pro, tenha de fato uma câmera telefoto superior e também um modo noturno mágico que realmente ilumina onde não há luz, durante o dia a experiência da Samsung faz com o que o Galaxy S10+ tenha um excelente desempenho.

Leiam também | Review do Galaxy S10+

Apenas lembrando as configurações das câmeras; o Huawei P30 Pro possui 4 lentes traseiras sendo a principal com 40 MP e abertura de f/1.6; uma secundária telefoto com zoom fixo de 5X de 8 MP com abertura de f/2.3; uma terciária wideangle de 20 MP com abertura de f/2.2 e um quarto sensor ToF que serve para medir a profundiade das fotos.

Já o Galaxy S10+ possui 3 sensores, sendo o principal de 12 MP com abertura variável de f/1.5 até f/2.4; um secundário telefoto com zoom ótico de 2X com 12 MP e abertura de f/2.4 e um terciário ultra wideangle de 16 MP e abertura de f/2.2.

No geral, durante o dia, as fotos do Galaxy S10+ são mais vivas, com cores mais saturadas devido ao software.

Além disso, notamos que ele possui um alcance dinâmico ligeiramente melhor, conseguindo mais nitidez mesmo quando há sombras fortes.

Por outro lado, o Huawei P30 Pro possui mais nitidez nas fotos, nitidamente o software da Huawei aplica mais sharpen para chegar a isso. As fotos também possui maior contraste. Embora as cores sejam mais reais que no Galaxy S10 Plus, as vezes o constraste elevado escurece algumas cores, transformando um cabelo castanho em um cabelo preto, citando um exemplo.

Galaxy S10 Plus vs Huawei P30 Pro: câmeras frontais

Se tratando de câmeras frontais, no papel a do Galaxy S10 Plus é melhor, principalmente por ter foco automático, coisa que infelizmente o Huawei P30 Pro não possui.

Porém, mais uma vez, a Samsung peca no software estragando as fotos. Eles insistem em aplicar um filtro que clareia a pele, o famoso Blur. Mesmo desativando o mesmo, ele continua lá, tirando a nitidez do rosto das pessoas. No Galaxy S9 acontece o mesmo, mas basta instalar outro app de câmera que notamos isso.

O fato do Galaxy S10 Plus ter duas câmeras frontais, ajuda a fazer um recorte quase perfeito no modo retrato, conseguindo um resultado incrível. Mesmo o S10 normal, com uma câmera frontal faz um recorte quase perfeito na maioria dos casos, melhor que do P30 Pro.

O Huawei P30 Pro, embora não tenha foco automático, o fato de ter uma nitidez incrível, torna as fotos realmente muito bonitas. Se levar em conta somente o rosto, principal objetivo das câmeras frontais, graças ao software ele supera o S10 Plus.

Porem, em outros aspectos como alcance dinâmico ele fica atrás. Normalmente a câmera estoura os brancos ao fundo do rosto. Selfies com o céu azul de fundo, por exemplo, na maioria dos casos o céu fica branco. Além disso, embora ainda muito bom, o recorte é inferior.

Quem será que leva a melhor? Confiram o vídeo e descubram.

Matérias relacionadas

2 respostas para “Huawei P30 Pro vs Galaxy S10 Plus comparativo de câmeras”

Deixe uma resposta