Samsung prova que câmera do S10 Plus é melhor que do Huawei P30 Pro

Por
28 de março de 2019 às 10h35 - Atualização: 28/03/2019
huawei-p30-pro-vs-galaxy-s10-plus-12

A Huawei apresentou recemente o Huawei P30 Pro, smartphone que tem alegadamente a melhor câmera do mundo. Ele já ocupa a primeira posição no ranking do DxOMark, porém somente com a câmera principal. Mas a Samsung mostrou com um argumento simples que o Galaxy S10 Plus pode ser o melhor.

Embora o Huawei P30 Pro – que inclusive virá para o Brasil – possua a maior pontuação para a câmera traseira com 112 pontos, deixando o S10 Plus em segundo com 109, ele não é o melhor na câmera frontal. Nesse caso, o Galaxy S10 Plus fez 96 pontos contra 89 da rival Huawei.

Seguindo um racíocionio simples de somar as pontuações de ambas as câmeras, a Samsung mostrou no Weibo uma conclusão que faz sentido: o Galaxy S10 Plus tem mais pontos. Afinal, somando-se 109 pontos da secundária mais 96 pontos da primária, o S10 Plus consegue 205 pontos. Já o Huawei P30 Pro fica com 201 pontos na mesma somatória.

galaxy S10 Plus vs Huawei P30 Pro

Vale lembrar que isso é uma resposta da Samsung a Huawei. Durante a apresentação dos smartphones, o CEO da Huawei falou que um smartphone que se chama Galaxy não consegue tirar foto de uma Galáxia, fazendo propaganda dos recursos de zoom que o P30 Pro possui.

Atualmente a pontuação do DxOMark está do seguinte modo:

galaxy S10 Plus vs Huawei P30 Pro

Faz pouco tempo que o pessoal do DxOMark separou a pontuação de câmeras frontais, até então fazia parte do teste completo. Com a divisão de categoria, os smartphnes da Huawei, que juntos ocupam as 3 primeiras posições do DxOMark, possuem todos um resultado relativamente ruim se tratando de câmeras frontais.

Outro ponto a se considerar, é que o Xiaomi Mi 9 que tem uma excelente pontuação da câmera traseira, não foi testado com as câmeras frontais que, dependendo do resultado, pode até empatar ou passar o P30 Pro na somatória geral.

Com informações do Gizchina e DxOMark

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta