Início » Noticias » Huawei P20 Pro é lançado e pode ter a melhor câmera do mundo

Huawei P20 Pro é lançado e pode ter a melhor câmera do mundo

A Huawei lançou hoje o Huawei P20 pro, que vem com uma das melhors câmeras já feitas em um smartphone. Ele passou o Pixel 2 no ranking do DXOMark
Por | 4 de abril de 2018 às 12:38

Além da Xiaomi, outra gigante chinesa que figura as 5 maiores fabricantes de celulares do mundo, a Huawei, apresentou um novo smartphone. E não é qualquer um: o Huawei P20 Pro é um dos melhores da atualidade em tudo, mas principalmente em sua câmera.

Comentamos aqui ontem que, talvez, a Huawei tenha desenvolvido uma câmera baseada na tecnologia Pureview da Nokia. O resultado deveria ser o melhor possível, e parece que é. Além de um poderoso hardware, o Huawei P20 Pro traz 3 câmeras traseiras, sendo a principal com um sensor de 40 MP. Ele promete ser um dos melhores câmeras phones já lançados.

Huawei P20 Pro pode ter a melhor câmera da atualidade

O sistema de 3 câmeras foi batizado de “Leica Triple Camera”: um sensor monocromático de 20 megapixels com lente f/1,6; um sensor de 8 megapixels com lente telefoto f/2,4 e estabilização óptica de imagem; e um sensor de 40 megapixels com lente f/1,8. Todos com lentes desenvolvidas pela famosa Leica, parceira de longa data da Huawei.

Huawei P20 Pro cameras

Para se ter uma ideia do sensor de 40 MP do Huawei P20, ele tem área 223% maior que o do iPhone X, e 170% maior que o do Galaxy S9+. Por isso, ele tem sensibilidade à luz extremamente alta, chegando a ISO 102.400. Para efeito de comparação, a maioria dos smartphones “comuns” não passa de 6400 o ISO. Esse ISO é muito bem usado para fotos noturnas

A Huawei não economizou na hora de empregar tecnologias para potencializar o foco do P20 Pro. Estão presentes o foco a laser, detecção de fase e detecção de profundidade e contraste. Além disso, a câmera possui “foco preditivo” que detecta movimento e escolhe automaticamente o modo que dará imagens mais nítidas.

Huawei P20 Pro traseira

Tá achando muito? Ainda tem mais. A lente telefoto é capaz de dar um zoom óptico de 3X, além de um híbrido que pode chegar a 5X. Tem ainda sensor de temperatura de cor, e um processador de imagem dedicado.

E como prometido, o Huawei P20 utiliza de recursos de IA (Inteligência artificial) para detectar a cena adequada a situação, quando escolhido o modo automático. Digámos que ele tenta prever quando o usuário quer tirar um retrato com fundo desfocado ou se ele quer apenas tirar uma foto de uma paisagem.

O que valeria todas essas especificações se na prática não desse resultado? Nada. Mas não foi isso que aconteceu. O pessoal do DXOMark estava testando o P20 Pro antes do seu lançamento, e acreditem: ele superou em muito todos os concorrentes, inclusive o Pixel 2. Sendo assim, ele está em primeiro lugar no principal ranking de câmeras de smartphones do mundo.

Mas é claro que nem só de câmera vive o Huawei P20 Pro. Ele também tem outras importantes especificações técnicas, afinal estamos falando de um topo de linha.

Huawei P20 Pro – Especificações técnicas

Começando pela parte ruim, vamos pela tela. Não que ela seja de fato ruim, mas infelizmente o Huawei P20 Pro possui o flamigerado Notch, ou chifre, na parte superior da tela. E a Apple ditando tendências.

Huawei P20 Pro tela

Deixando o chifre de lado, o P20 Pro é o primeiro smartphone da Huawei que vem com uma tela de OLED. Ela possui 6,1 polegadas e resolução full HD+ (2240 x 1080) e proporção exata de 18,7:9.

Destoando um pouco o visual frontal, a Huawei preferiu colocar o leitor de impressões digitais na parte frontal, abaixo da câmera. Particularmente acho visualmente feio.

Como de costume, a Huawei usa seu próprio processador, no caso é um Kirin 970, possui 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 4.000 mAh e resistência IP67 à água e poeira. Mesmo sendo de vidro na parte traseira, estranhamente ela não suporta carregamento sem fio, inexplicável.

O P20 Pro vem rodando o Android 8.1 modificado com a interface EMUI. As cores disponíveis são:  preto, azul, rosa e twilight (combinação estranha de 3 cores: azul, roxo e turquesa).

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
Galaxy A01 destaque

Samsung anuncia Galaxy A01, basicão por R$ 1.099

por Noticias
Ontem (7) a Samsung anunciou no Brasil seu novo smartphone de entrada: o Galaxy A01. Ele possui hardware simples que ...
Leia Mais
Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 "puro"

Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 “puro”

por Noticias
Em novembro do ano passado, a ASUS começou a lançar o Android 10 estável para a série ZenFone 6. O ...
Leia Mais
forza street android iphone

Microsoft Forza Street grátis para Android e iPhone tem data (baixe agora o beta)

por Noticias
Olha que excelente notícia: a Microsoft anunciou que irá lançar em 5 de maio, gratuitamente, o jogo Forza Street para ...
Leia Mais
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais