Não, Huawei não irá mais vender smartphones no Brasil com a Positivo

Huawei desiste de voltar para o Brasil com parceria com a Positivo. Segundo ela, ela pretende voltar a montar no Brasil localmente.
Por
11 de dezembro de 2018 às 4h26 - Atualização: 11/12/2018

Durante os últimos meses os usuários estavam ansiosamente aguardando o retorno da Huawei ao Brasil. A própria empresa já havia anunciado que voltaria para cá em parceria com a Positivo. Mas ela voltou atrás, segundo informações.

Diferente do caso da Oppo que na verdade foi tudo um “mal entendido”, a Huawei de fato tinha um acordo comercial com a Positivo. A empresa brasileira iria tratar da distribuição dos produtos e Assistência técnica no Brasil.

Huawei Brasil

Aliás, até uma página anunciando o Huawei P20 apareceu no site da chinesa. Pois bem, segundo o jornal Valor Econômico, a parceria foi desfeita.

A empresa não desisitiu inteiramente de voltar ao Brasil, ela só mudou a estratégia. Com a Positivo, a empresa brasileira iria importar os aparelhos e revender no pais. Assim como faz a Vi e a parceira chinesa Meizu.

Agora, segundo o Valor, a Huawei pretende montar os aparelhos no Brasil, assim como fez no passado. Para isso usaria fabricantes especializados, como por exemplo, a Foxconn.

Mais sobre: Huawei,
Matérias relacionadas

2 respostas para “Não, Huawei não irá mais vender smartphones no Brasil com a Positivo”

Deixe uma resposta