Huawei não vai atrasar o lançamento do Mate X

Após problemas do Galaxy Fold, Huawei afirma que não irá atrasar o lançamento do Mate X pois, aparentemente, não há com que se preocupar.
Por
23 de abril de 2019 às 1h35 - Atualização: 23/04/2019

Esses últimos dias estão sendo difíceis para a Samsung. Após problemas com o Galaxy Fold de jornalistas, a empresa irá ter que recolher os mesmos para investigação. Quem ganha com isso? A Huawei. A empresa confirmou que os problemas com o Fold não irão interferir no lançamento do Mate X, seu smartphone dobrável.

Leiam também | Confronto dos dobráveis: Galaxy Fold vs Huawei Mate X

Após anunciar o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável, a gigante sul-coreana enviou algumas unidades de testes para jornalistas e Youtubers de tecnologia, no intuito deles enviarem o feedback necessário.

Este dispositivo tinha tudo para ser um sucesso, pois além de ser dobrável, ele traz o que a Samsung pode oferecer de melhor aos seus clientes, como processador de alto desempenho, grande quantidade de armazenamento interno e câmeras triplas, por exemplo.

No entanto, ninguém esperava que o Galaxy Fold apresentasse grandes problemas na tela, sendo que em alguns casos o dispositivo ficou totalmente inutilizável. Essas descobertas certamente fizeram com que possíveis compradores ficassem receosos em investir uma pequena “fortuna” no Galaxy Fold, que seria lançado no final deste mês.

Sim, “seria”, pois devido aos problemas relatados pelos testadores, a Samsung resolveu cancelar eventos e a pré-venda deste dispositivo no mundo todo, mandando reconhecer as unidades que foram enviadas para os jornalistas e Youtubers. De acordo com a empresa, uma investigação será feita para analisar e sanar todos os problemas.

Portanto, não há previsões para o lançamento oficial do Galaxy Fold, que também chegará ao Brasil em algum momento, segundo documentos de homologação da Anatel. Vale lembrar que a empresa não cancelou este modelo, apenas atrasou seu lançamento. Então, aqueles que compraram na pré-venda certamente irão recebê-lo.

Huawei garante que Mate X não terá os problemas do Galaxy Fold

Em meio a todo esse “caos” envolvendo a Samsung, surgiram rumores que a Huawei faria o mesmo, atrasando a chegada do Mate X para setembro no intuito de corrigir quaisquer problemas. Porém, isso não vai acontecer. Fontes ligadas a empresa confirmaram que as vendas oficias do Mate X começam em junho, como foi anunciado anteriormente.

Mate X, ao contrário do Galaxy Fold, abre para fora. Imagem/reprodução: The Verge

Sendo assim, parece que a Huawei está confiante que seu dobrável não vai apresentar falhas semelhantes ao do Galaxy Fold, mesmo que seu design seja controverso para algumas pessoas, afinal, a tela OLED fica exposta em todos os momentos, estando mais propensa a arranhões, algo que não acontece no dispositivo da Samsung quando o mesmo está fechado.

De qualquer forma, todos os problemas envolvendo o Galaxy Fold foram relatados em unidades de testes. Querendo ou não, isso “ajudou” a Samsung, pois a empresa viu que o produto não estava pronto para o lançamento neste mês, podendo corrigir os erros para aprimorar ainda mais a experiência de uso.

Por outro lado, parece que a Huawei não enviou unidades de teste do Mate X. Então, é possível que todos os erros estejam sendo corrigidos internamente fora do “olhar” do público, possivelmente para evitar “escândalos” como foi o caso do Galaxy Fold. Afinal, todos os problemas encontrados no dispositivo da Samsung podem influenciar negativamente em suas vendas, algo que a Huawei certamente não quer no Mate X.

Até o momento, nada foi dito sobre a data específica do início das vendas do Mate X, apenas sabemos que acontecerá em junho. Portanto, só quando o dobrável da Huawei chegar nas mãos dos consumidores, saberemos se ele é, de fato, superior ao Galaxy Fold em termos de durabilidade.

Via: PhoneArena

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *