Huawei: maioria acredita que governo chinês comanda a empresa

Fãs da marca admitem que o controle de 99% da empresa, indiretamente, esta nas mãos do governo chinês. Entendam.
Avatar de André Luiz
06/08/2019 às 15:05 | Atualizado há 5 anos
huawei vs eua

Por essa a Huawei não esperava: a empresa realizou uma enquete no Twitter, perguntando aos seguidores quem controla a empresa. A grande maioria de 42% disse que acredita que o governo chinês a comanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usando a hashtag #WhoRunsHuawei, a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, usou uma enquete no Twitter e perguntou “Quem comanda a Huawei?” Ela deu 4 opções: “Governo”, “Instituições financeiras”, “Consórcios” e “Funcionários”. Os resultados podem ser conferidos abaixo:

Isso corrobora, por incrível que pareça, ao que o governo americano diz. Há meses que a Huawei trava uma briga contra os EUA. O país colocou a empresa chinesa em uma lista negra, fazendo com que empresas americanas deixassem de negociar com ela. Apenas para citar um exemplo, a Huawei não pode mais usar o sistema Android comercial (com loja e apps do Google) em seus smartphones.

Já falamos sobre isso aqui no Tekimobile, comentando como o governo chinês usa a Huawei como “bode expiatório” na guerra comercial contra os EUA. O resultado em si não é nenhuma surpresa.

Segundo o The New York Times,  empresa asiática tem praticamente 100% de suas ações nas mãos de uma associação comercial chinesa, com 99% do controle. Os outros 1% são de propriedade do CEO e fundador, Ren Zhengfei.

A questão é que essas associações comerciais que existem na China, são diretamente ligadas ao governo chinês. Por isso os fãs, provavelmente a grande maioria da China, votaram no governo. o o secretário-chefe da diretora da empresa, Jiang Xisheng.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ