Huawei lança TV Honor Vision com Harmony OS

A TV Honor Vision com o HarmonyOS possui uma câmera pop-up que reconhece gestos do usuário e tem sistema de espelhamento ultra rápido.
Por
12 de agosto de 2019 às 1h47 - Atualização: 12/08/2019
tv honor vision destaque 1

A subsidiária da Huawei, a Honor, oficializou hoje os rumores sobre a sua nova TV rodando o sistema HarmonyOS, aquele sistema também chamado HongMeng que seria o substituto do Android. A TV usa uma câmera retrátil para reconhecimento de gestos para sua operação.

A Honor Vision é uma SmarTV bem mais smart do que as que conhecemos hoje. Graças aos recursos do HarmonyOS – que é baseado no Android – ela é recheada de recursos. O mais estranho, sem dúvidas, é uma câmera pop-up que aparece em cima da TV.

A função é simples: reconhecimento de gestos. Ao invés do tradicional controle remoto, a TV Honor Vision com o HarmonyOS aposta em ser operada inteiramente através de gestos. Ela é capaz de reconhecer quando o usuário está sentado no sofá, o que está fazendo no cômodo e muito mais. Ela também usa a câmera como… câmera, fazendo chamadas de vídeos.

tv honor vision com harmonyos da huawei

Ela vem equipada com um processador da própria Huawei chamado Honghu 818. São oito núcleos e 2 GB de RAM para comandar tudo. Sendo um equipamento conectado, a Honor Vision consegue fazer downloads de até 1,7 Gbps e ainda conta com um novo sistema de espelhamento/compartilhamento de imagens com outros equipamentos que, segundo a Huawei, é 100 vezes mais rápido que o bluetooth.

Ela chega custando a partir de US$ 538 (R$ 2,2 mil) somente na China dia 15 de agosto. Ainda não se sabe sobre o lançamento fora da China, pelo menos nos EUA temos certeza que não será lançada.

Via Mashable

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta