Huawei com HongMeng OS chega em 2019 por R$ 1.120

Por
5 de agosto de 2019 às 9h30 - Atualização: 05/08/2019

A Huawei continua confusa, ou tentando confundir os outros. Primeiro, o HongMeng OS era o substituto do Android, depois o discurso mudou dizendo que não era essa a intenção. Porém, um novo relatório diz que um smartphone da Huawei com ele será lançado em breve.

Um novo relatório vindo da China, afirma que a Huawei está testando um novo smartphone que é alimentado pelo HongMeng OS. Além disso, ele acrescenta que o smartphone pode ser lançado no último trimestre de 2019 por um preço de cerca de 2.000 yuan, que dá aproximadamente US $ 288.

Leiam também: ArkOS da Huawei; existe ou somente é uma “arma” de guerra?

O smartphone, que seria um intermediário, será lançado para atrair desenvolvedores de software para o novo ecossistema da empresa, afirma o relatório. Acrescenta que o sistema também possui funções criptográficas que protegem os dados pessoais e impedem que a privacidade dos usuários seja violada. O telefone deve ser anunciado junto com os próximos smartphones da série Mate 30 da Huawei.

O HongMeng OS será lançado pela Huawei em sua conferência de desenvolvedores no dia 9 de agosto em Dongguan, província de Guangdong, sul da China. O Huawei HongMeng OS também estará impulsionando os produtos Honor Smart TV, que devem estar disponíveis no mercado a partir de 10 de agosto. Posteriormente, o sistema operacional será expandido para estar disponível para uma variedade de campos, incluindo direção autônoma, serviços médicos remotos e controle industrial.

Quando os Estados Unidos colocaram a Huawei na “Lista negra de empresas”, proibindo efetivamente a gigante chinesa de fazer negócios ou adquirindo tecnologia de empresas sediadas nos EUA, o Google cortou seus laços comerciais com a empresa. Isso significou que a Huawei não conseguiu mais obter a licença para o sistema operacional Android e, em seguida, a empresa confirmou que estava trabalhando em seu próprio sistema operacional móvel.

HongMeng OS é compatível e baseado no Android

De acordo com os relatórios, o HongMeng OS é baseado no Android de código aberto é compatível com aplicativos Android. Além disso, durante o teste, o sistema operacional acabou sendo 60% mais rápido que o Android.

Mais tarde, quando Trump anunciou que as empresas norte-americanas poderiam continuar fazendo negócios com a Huaweias por não ameaçar a segurança nacional, o executivo da Huawei disse que o HongMong OS é destinado ao uso industrial e de IoT. Porém, o departamento de comércio americano desmentiu, indiretamente, a afirmação do presidente.

No fim das contas, parece que essa “vai não vai” dos EUA está impulsionando a Huawei a continuar trabalhando em um sistema operacional de backup para o caso dos EUA não voltar atrás.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta