Huawei HongMeng OS chega primeiro em TVs, não em smartphones

Ao invés de um smartphone, o sistema HongMeng OS irá equipar primeira uma TV da subsdiária Honor na China.
Por
20 de julho de 2019 às 2h00 - Atualização: 20/07/2019
Huawei e eua

Enquanto todos esperam um smartphone Huawei com o sistema HongMeng OS, novas informações apontam que ele chegará primeiro em um TV da marca Honor. Isso confirma o que a Huawei disse sobre que o sistema não foi feito para smartphones.

HongMeng OS é o plano B da Huawei, caso os EUA continuem com os embargos impostos a empresa chinesa. Nos últimos meses, uma enxurrada de rumores envolvendo smartphones rodando o sistema apareceu. Porém, a própria empresa já disse que vai continuar com o Android até onde dar. Mas, dessa vez, rumores fortes apontam para uma TV da marca Honor, subsidiária da Huawei, rodando o sistema.

honor smart TV hongmeng os huawei

A Honor irá divulgar sua Smart TV rodando o Harmony OS, que é o nome do HongMeng OS fora da China. O lançamento poderá ser feito em agosto; sendo o primeiro dispositivo com o novo sistema da Huawei.

A TV terá uma tela de 55 polegadas e será uma espécie de hub para interligar todo o sitema smart home que a Huawei está desenvolvendo. O nome será Honor Smart TV.

O VP da empresa diz que a Huawei quer aproveitar a expertise na fabricação de smartphones, já que são o segundo do mundo, para fazer uma TV mais completae melhor, embora não tenha confirmado o nome do sistema.

Via Yicaiglobal

Mais sobre: Huawei,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta