Huawei cresce 40% enquanto Samsung e Apple caem

Segundo pesquisa da Gartner, a Huawei cresceu 40% em 2018 enquanto Samsung e Apple tiveram queda, ela pode ser a líder em 2019.
Por
21 de fevereiro de 2019 às 4h45 - Atualização: 21/02/2019

A Gartner soltou um relatório referente as vendas de smartphones em 2018 e confirmou o que o IDC já havia dito: a Huawei só cresce enquanto Samsung e Apple caem em vendas. O aumento da chinesa foi de 40%.

Enquanto a Huawei e a Xiaomi só crescem no mercado mundial, os números revelam que tanto a líder Samsung como a vice Apple, perderam mercado no ano passado. A Samsung teve uma queda de 5% nas vendas durante 2018 enquanto a Apple teve queda de 13% nas vendas do iPhone.

Por outro lado, a Huawei cresceu 40% em vendas. Diferente do relatório do IDC, esse relatório da Gartner mostra que a Xiaomi teve uma queda de 4% nas vendas.

A previsão dos especialistas é que em 2019 as vendas fiquem estagnadas. Mas se a Huawei continuar nesse ritmo, é provável que até o fim do ano ela ultrapasse tanto a Apple como a Samsung e venha a ser a líder de vendas mundiais. Claro que se Samsung e Apple melhorarem suas vendas, o cenário pode continuar o mesmo de atualmente.

Via Gartner

Mais sobre: Huawei,
Matérias relacionadas

Uma resposta para “Huawei cresce 40% enquanto Samsung e Apple caem”

Deixe uma resposta