Huawei cresce novamente enquanto Samsung cai novamente no mercado mobile

A Huawei resgistou super aumento de vendas, consolidando em segundo lugar. Já a Samsung, atual líder, continua caindo deixando a Huawei se aproximar.
Por
2 de novembro de 2018 às 5h30 - Atualização: 02/11/2018
huawei passa apple

E a história de repete. No trimestre passado noticíamos aqui que a Huawei cresceu em vendas assumindo o segundo lugar no mundo, passando a Apple. Ao mesmo tempo, a líder Samsung diminuiu as vendas. E a história se repete nesse trimestre.

Segundo relatório financeiro do mercado mobile mundial, divulgado pelo IDC, a Samsung caiu em vendas novamente. Já a Huawei, que já havia assumido o segundo lugar, se consolidou no mercado nessa posição com aumento de vendas.

Leiam também |  Apple lucrou 29% mais com iPhones, mas número de unidades vendidas estagnou

A Huawei, que em breve volta a vender no Brasil, cresceu incríveis 32,9%.  O destaque vai para a linhas premiums P e Mate que, segundo o relatório, continua competitiva. Basta ver que ambos Huawei P20 Pro e Huawei Mate 20 estão entre os melhores câmeras phones do mundo.

galzy note 9 s pen

Já a Samsung teve queda de 13,4%. A vendas caíram de 83,3 milhões no terceiro trimestre de 2017 para 72,2 milhões. Embora o Galaxy Note 9 tenha tido relativo sucesso, as linhas de entrada e intermediária continuam sendo um problema para a Samsung, conforme já apontamos anteriormente.

O ranking mundial ficou assim:

vendas de smartphones

Matérias relacionadas

Uma resposta para “Huawei cresce novamente enquanto Samsung cai novamente no mercado mobile”

Deixe uma resposta