Huawei P20 chegará oficialmente ao Brasil pela Positivo

Huawei Brasil

Ontem pipocou nos sites de tecnologia a volta da Huawei ao Brasil. Alguns sites tiveram acesso a informação que a empresa chega esse ano ao Brasil em uma parceria com a Positivo. Os primeiros smartphones serão o Huawei P20 e P20 Pro.

Vale lembrar que a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e já chegou, inclusive, a produzir um um Nexus do Google, o Nexus 6P. Não é a primeira vez que a marca se aventura no Brasil. Ela já chegou a lançar discretamente smartphones no Brasil até 2014, o último foi o Ascend P7. Lembrando que estamos falando da divisão mobile, outras divisões de produtos já operam no Brasil a décadas.

De acordo com o site Mobile Time, a empresa firmou uma parceria com a brasileira Positivo. Essa será responsável por importar, distribuir e fazer o marketing dos aparelhos. Além é claro de oferecer o suporte técnico. Será nos mesmo moldes, por exemplo, que a Vi faz com a Meizu atualmente, outra marca chinesa gigante.

huawei P20 nokia 1020

A Huawei vai trazer primeiro seus smartphones mais poderosos, os premiados Huawei P20 e P20 Pro. Esse último tem uma câmera tripla e considerado o melhor câmera phone do mundo atualmente.

A parte boa é que segundo o site TeleSíntese os aparelhos da Huawei serão mais baratos que concorrentes da Samsung e Motorola. Embora isso seja pouco provável, pois a Huawei é conhecida lá fora por praticar preços semelhantes a Apple e Samsung. Dificilmente um aparelho importado ficará mais barato que os montados aqui, por conta dos impostos envolvidos.

Vale lembrar que a Huawei está praticamente fora dos EUA, por suspeitas de espionagem a favor do governo chinês. A vinda no Brasil pode ser uma estratégia de estar presente no segundo maior mercado das Américas, já que perdeu o primeiro.

“Quando viemos para cá da primeira vez, não éramos fortes o suficiente, e não tivemos boa experiência. Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium”, diz Adam Xiao Ersong, da Huawei.

A empresa vê sua ausência no mercado brasileiro como um “calcanhar de Aquiles”. Seu volume global de vendas de smartphone cresceu 51 vezes nos últimos sete anos. Em alguns países da Europa, como a Espanha, ela detém mais de 30% de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *