Huawei anuncia nova fábrica bilionária de smartphones no Brasil

Anúncio foi dado pelo governador de São Paulo, João Dória. Cidade onde será localizada ainda será definida.
Avatar de André Luiz
09/08/2019 às 12:24 | Atualizado há 5 anos
Huawei e eua

A Huawei anunciou hoje (9) a abertura de uma terceira fábrica em São Paulo a fim de montar smartphones. Conforme prometido durante o lançamento do Huawei P30, a empresa deixará de importar para montar seus aparelhos sendo vendidos no Brasil. O anúncio foi dado na China pelo governador João Dória (PSDB)

O investimento inicial da empresa será de US$ 800 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões) e será usado nos períodos entre 2020 e 2022. Parte desse valor, também será usado para preparar a implantação do 5G no Brasil.

Segundo o governador do de São Paulo, João Dória, que visitou a Huawei na China, esse é o investimento mais importante em sua gestão. Além disso, ele enfatiza que isso pode incentivar outras empresas chinesas a vir para o Brasil.

A Huawei também comentou a abertura da fábrica em São Paulo: “Faremos aparelhos 5G para o Brasil e para países da América do Sul”. Disse Atílio Rulli, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei no Brasil. Além disso, ele também comentou que, seguindo a lei, os smartphones terão parte de seus componentes nacionalizados. E, se ganhar o leilão para ser responsável pela infraestrutura do 5G no Brasil, eles farão isso em apenas um ano.

Atualmente, a Huawei vive uma guerra contra os EUA, onde foram proibidos de vender componentes. Por outro lado, a empresa continua ativa em outros mercados. Recentemente, fechou negócios relacionados a infraestrutura do 5G em importantes mercados como Rússia e Coreia do Sul.

Eles também pretendem desenvolver produtos por aqui. Irão investir em um polo de incubação tecnológica, focando em produtos para área de saúde, cidades inteligentes, IoT e agronegócio.

Via Folha

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ