Huawei anuncia nova fábrica bilionária de smartphones no Brasil

Anúncio foi dado pelo governador de São Paulo, João Dória. Cidade onde será localizada ainda será definida.
Por
9 de agosto de 2019 às 12h24 - Atualização: 09/08/2019
Huawei e eua

A Huawei anunciou hoje (9) a abertura de uma terceira fábrica em São Paulo a fim de montar smartphones. Conforme prometido durante o lançamento do Huawei P30, a empresa deixará de importar para montar seus aparelhos sendo vendidos no Brasil. O anúncio foi dado na China pelo governador João Dória (PSDB)

O investimento inicial da empresa será de US$ 800 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões) e será usado nos períodos entre 2020 e 2022. Parte desse valor, também será usado para preparar a implantação do 5G no Brasil.

Segundo o governador do de São Paulo, João Dória, que visitou a Huawei na China, esse é o investimento mais importante em sua gestão. Além disso, ele enfatiza que isso pode incentivar outras empresas chinesas a vir para o Brasil.

A Huawei também comentou a abertura da fábrica em São Paulo: “Faremos aparelhos 5G para o Brasil e para países da América do Sul”. Disse Atílio Rulli, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei no Brasil. Além disso, ele também comentou que, seguindo a lei, os smartphones terão parte de seus componentes nacionalizados. E, se ganhar o leilão para ser responsável pela infraestrutura do 5G no Brasil, eles farão isso em apenas um ano.

Atualmente, a Huawei vive uma guerra contra os EUA, onde foram proibidos de vender componentes. Por outro lado, a empresa continua ativa em outros mercados. Recentemente, fechou negócios relacionados a infraestrutura do 5G em importantes mercados como Rússia e Coreia do Sul.

Eles também pretendem desenvolver produtos por aqui. Irão investir em um polo de incubação tecnológica, focando em produtos para área de saúde, cidades inteligentes, IoT e agronegócio.

Via Folha

Mais sobre: Huawei,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta