Hackintosh, Corpo de PC com alma MAC!!

Hackintosh_Skull-and-Bones

Já utilizo Hackintoshs a cerca de 2 anos, a explicação é simples: Com ele você tem um Hardware que você escolheu rodando o melhor sistema da atualidade, que é o Mac OSX. Caso você não saiba o que é um Hackintosh o Olhar digital postou uma interessante matéria falando mais sobre essa técnica.

Interessante isso porquê semana passada eu entrei em uma discussão sobre a legalidade de um Hackintosh, eu sempre soube que um Hackintosh não é ilegal em um caso e ilegal em outro caso, como assim? o Olhar digital soube usar as palavras certas para explicar:

O processo de hackear um PC para rodar o sistema operacional do Mac é tido como ilegal, mas preste atenção. Se você comprou um PC, ele é seu. E se você comprou o sistema operacional da Apple, ele também é seu.

Então, onde está o problema ao modificar algo que é seu por direito, para rodar um sistema operacional que você comprou? Ilegalidade é piratear o sistema operacional, ou hackear um iPhone para que ele acesse conteúdo que não está disponível em seu país. No caso do Hackintosh, está tudo certo e dentro da lei.

Resumidamente, desde que você tenha pago pelo Dvd do Mac OSX original, no contrato é bem claro que você pode modificar ele como bem entender, sendo assim Hackintosh é uma modificação, portanto nesse caso é legal.

Agora ir na Santa Ifigênia e comprar um Dvd PIRATA do Mac OSX e fazer o Hackintosh é ilegal.

Sinceramente uso o Hackintosh há um tempo e nunca senti diferença dele e um Mac original que também tenho acesso.

Quem aqui usa Hackintosh?

         

Recomendamos para você