Real Time Analytics
Aplicativos Android

[Atualizado] GPS Nokia Here Maps para Android vaza, saiba como instalar

No mês passado, a Nokia anunciou que iria lançar uma versão do seu aplicativo Nokia Maps, aclamado como o melhor aplicativo de navegação GPS existente, para Android. Atualmente ele só é compatível com o Windows Phone, porém isso só aconteceria para alguns parceiros licenciados, começando com a Samsung. Na semana passada um APK para uma versão beta do Here, chamado de 1.0, foi vazado. O aplicativo parece funcionar com qualquer dispositivo Android rodando 4.0 ou superior.

Para instalar o Nokia Here Maps é bem simples, basta instalar esse .apk como qualquer aplicativo comum e pronto. O post está atualizado com o novo apk. Esse resolve o problema com a mensagem “this version is expired” do Nokia Here para Android. Basta baixar o apk que ele está modificado.

Screenshot_2014-09-30-12-52-25Screenshot_2014-09-30-12-30-19

Depois de testá-lo, eu posso dizer que ele tem todas as funções de mapeamento e navegação básicos existentes, incluindo turn-by-turn e uma camada de mapa de satélite. A principal vantagem é o fato dele ter a capacidade de fazer download dos mapas para usar no modo off-line, e isso também está incluído. Você terá que se inscrever para uma conta Nokia HERE (ou simplesmente ligar a sua conta Facebook ), a fim de utilizar esta função. Você pode selecionar os mapas por país.

Screenshot_2014-09-30-12-30-30Screenshot_2014-09-30-12-34-00

O mapa completo do Brasil possui mais de 1GB, porém ele está dividido pelas regiões, ou seja, eu baixe da região sudeste que tem 459,6 MB. Há também vozes para baixar. Existem duas opções: Opções HiFi (vozes de alta qualidade) e as normais. No caso do Brasil, não há disponível vozes em HiFi, mas a normal é boa e não é robotizada.

Screenshot_2014-09-30-12-39-12Screenshot_2014-09-30-12-36-30

O aplicativo é excelente, e por incrível que pareça lembra bastante o Google Maps. Até as telas são bem parecidas. Mas, sinceramente, só o fato dele ter mapas off-line e ser gratuito já o torna uma excelente opção. Eu atualmente uso o Sygic, e paguei caro por ele, mas já estou o substituindo aos poucos pelo Here. Ainda falta, por exemplo, suporte a trânsito quando se está on-line, nesse quesito o GMaps ainda é imbatível.

Leiam também:  [Atualizado] Marvel lança "Avengers Initiative" para iOS e Android

Screenshot_2014-09-30-12-34-24Screenshot_2014-09-30-12-34-32

Resumindo: conectado a internet o Google Maps ainda é melhor, mas para uso offline finalmente temos (mesmo que não oficialmente) uma opção gratuita a altura. E isso porque ainda está na versão beta. Infelizmente a Nokia ainda não se pronunciou se vai ou não disponibilizar o Here na Play Store, por enquanto que se sabe é que somente para parceiros como a Samsung.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Android, Aplicativos Android, google

Youtube Go! chega ao Brasil. Baixe e assista vídeos off-line

Ótima notícia: o Google disponibilizou no Brasil o app Youtube Go!, com ele é possível fazer o download e assistir…

Ótima notícia: o Google disponibilizou no Brasil o app Youtube Go!, com ele é possível fazer o download e assistir off-line vídeos da plataforma. Principalmente no Brasil onde a internet não é das melhores, é uma excelente opção para os usuários.

Para quem não se lembra, o YouTube Go funciona de forma semelhante ao aplicativo tradicional. Com ele você pode até compartilhar vídeos via Bluetooth com outro smartphone que tenha o aplicativo instalado. A diferença fica mesmo por conta da possibilidade de baixar os vídeos para assistir off-line posteriormente.

Quando o usuário efetua o download de um vídeo, o aplicativo também mostra quanto espaço aquela mídia irá ocupar no armazenamento do smartphone. Uma boa pedida para quem tem aparelhos mais básicos:

Além de todas as novidades, o aplicativo também recebeu otimizações de desempenho para poder rodar em smartphones mais simples. Isso só foi possível graças aos feedback dos usuários em países em que o app já estava disponível.

Marcella Campos, diretora de marketing do YouTube no Brasil, explica que o YouTube Go ajuda a tornar o conteúdo da plataforma mais acessível a uma grande parcela de brasileiros. Confira todas as funcionalidades do aplicativo:

YouTube Go

  • Descubra um mundo de vídeos: músicas, filmes, séries, comédia, moda, cozinha, tutoriais e muito, muito mais!
  • Baixe e assista seus vídeos preferidos.
  • Compartilhe vídeos instantaneamente – não use dados para transferir.
  • Procure por qualquer vídeo e descubra novidades.
  • App pesa apenas 8,5 MB.

Controle seus dados

  • Escolha entre baixar ou transmitir.
  • Pré-visualize vídeos antes de baixar ou assistir.
  • Selecione quantos MBs você quer gastar em vídeos.

Compartilhe vídeos instantaneamente

  • Compartilhe com seus amigos e família.
  • Transferência de vídeos não usa dados.
  • Velocidade super-rápida: envie vídeos em segundos.
  • Uma vez recebido, uma rápida verificação de segurança de 15 KB permite assistir ao vídeo.
Leiam também:  Aplicativo Carbon for Twitter chega para Android

Baixe vídeos!

  • Baixe vídeos para seu telefone ou cartão microSD.
  • Assista-os sem esperar carregar.
  • Veja o que baixou a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, até mesmo sem conexão à internet.
  • Assista aos vídeos baixados várias vezes, sem usar mais dados para isso.

Super-rápido!

Não se preocupe mais em deixar o telefone de lado enquanto um vídeo carrega.

Feito para funcionar com menos memória e velocidades mais lentas.

Funciona com versões antigas do Android, até o Jellybean (Android 4.1).

O aplicativo já está listado na Play Store brasileira e assim que o Google liberar o seu download, você poderá baixar clicando no card abaixo:

materia completa
Aplicativos Android

Whatsapp para empresas já pode ser baixado

Desde semana passada uma versão para empresas do WhatsApp estava disponivel em alguns paises, mas desde ontem o mesmo também se…

Desde semana passada uma versão para empresas do WhatsApp estava disponivel em alguns paises, mas desde ontem o mesmo também se encontra disponível para download no Brasil. Por enquanto somente há uma versão para Android.

Visualmente não há tanta diferença da versão “comum”, porém ele tem algumas poucas mudanças focadas, obviamente, em empresas que atendem pel WhatsApp.

Nessa versão é possível criar um perfil mais completo onde é mostrado o endereço de sua empresa, ramo de atividade, horário de funcionamento, e-mail para contato e também o link com o site da empresa. Há ainda um pequeno mostrador de estásticas de quantas mensagens foram recebidas, enviadas, lidas e entegues.

Uma opção bem útil para quem recebe bastantes mensagens é a possíbilidade de criar tags. Por exemplo, há como marcar conversas com etiquetas de “novo pedido”, “pagamento pendente” e “entregue”.

Há também um modo de ativar mensagens automáticas para mensagens recebidas fora do horário de atendimento ou saudações e agradecimento. São mensagens prontas como: “não estamos disponíveis no momento”, “agradecemos por utilizar nossos serviços!”, “seja bem-vindo!” e etc.

As empresas no WhatsApp Business podem ter uma Conta Confirmada — e ganhar um selo verde ✅ ao lado do nome — quando o WhatsApp verificar que o número da conta corresponde ao seu telefone.

Obviamente falta algumas opções mais úteis para empresas. Uma essencial ao meu ver é a opção de mais de um usuário utilizar a mesma conta, afinal uma empresa pode ter vários atendentes. Atualmente é impossível pois a conta só pode ser atrelada a um número específico de telefone, além disso só é possível usar um WhatsApp Web por conta, ou seja, fica tudo limitado a 2 atendentes (um no celular e outro no PC).

Leiam também:  App Vivo transfer - transfira fotos, vídeos, contatos e apps entre celulares Android e iOS

Mas aí que vem o pulo do gato. Segundo o WhatsApp, essa versão do aplicativo é fremium, ou seja, no futuro trará novos recursos pagos.

Via Whatsapp, com informações do techcrunch

materia completa
Aplicativos Android, Windows Phone

Launcher 10: Transforme o visual do Android em um Windows Phone

Embora o Windows Phone nunca tenha tido sucesso, ao nível dos concorrentes, há uma legião de fãs principalmente do visual de blocos…

Embora o Windows Phone nunca tenha tido sucesso, ao nível dos concorrentes, há uma legião de fãs principalmente do visual de blocos do sistema. Então. que tal transformar seu Android em um Windows Phone, ao menos em aparência, saiba abaixo que é possível.

O aplicativo Launcher 10, é um launcher que que emula com perfeição a tela inicial do SO móvel da Microsoft. E o melhor: é um app totalmente gratuito.

launcher 10 launcher 10 android

Como você pode ver nas imagens abaixo, o software deixa seu celular “quase igual” a um dispositivo com Windows Phone/Windows 10 Mobile. É possível fixar seus apps favoritos como tijolos de diferentes tamanhos, sendo que alguns recursos do sistema contam com a animação à la “live tiles” (exibindo notificações e outros dados em tempo real). Deslizando o dedo da direita para a esquerda, você abre a lista completa com todos os apps instalados no telefone.

Ele conta ainda com algumas compras in-app para desbloquear alguns recursos adicionais, mas é possível se divertir normalmente sem desembolsar um centavo. Baixe agora o Launcher 10 clicando aqui.

Leiam também:  Chronus, Widget de relógio e tempo do CyanogenMod para todos Android
materia completa
Aplicativos Android, Aplicativos iOS

Nunca confie em um app para não engravidar!

Aplicativos para acompanhar o ciclo mestrual são comuns, mas confiar somente nele como método contraceptivo não é uma boa ideia,…

Aplicativos para acompanhar o ciclo mestrual são comuns, mas confiar somente nele como método contraceptivo não é uma boa ideia, mas há mulheres que fazem isso. O app Natural Cycles, faz isso, mostra os dias férteis para que a mulher consiga evitar a gravidez. Mas, depois que 37 usuárias do Natural Cycles ficaram grávidas na Suécia, as autoridades locais decidiram investigar a ferramenta.

Segundo os desenvolvedores do Natural Cycles, ele funciona tão bem quanto uma pílula anticocepcional. Desde que a mulher o use de maneira correta, eles garantem 99% de eficácia. É o único app que em alguns países da Europa possui certificado como contraceptivo. O funcionamento dele é simples: ele analisa a temperatura corporal da mulher para dizer em qual altura do período fértil ela está e marca como verdes os dias em que é possível ter relações sexuais e não engravidar. Para isso, a mulher precisa fazer medições com um termômetro basal todos os dias pela manhã.

natural-cycles-verde

Mas as coisas não estão tão boas para os desenvolvedores. Um hospital em Estocolmo, na Suécia, avisou ao governo sueco que, entre setembro e dezembro de 2017, 37 de 668 mulheres que buscaram orientação médica para aborto no hospital declararam que usavam o Natural Cycles como método contraceptivo para prevenir a gravidez.

Agora o governo sueco quer descobrir se, de fato, o aplicativo pode ser considerado como um contraceptivo de verdade. Notem que são 37 casos declarados por apenas um hospital em um país. O app é usado em vários países. Agora as autoridades irão fazer uma investigação em outros hospitais atrás de mais casos.

Um representante da desenvolvedora Natural Cycles diz que nenhum método contraceptivo é 100% seguro, alegando assim que realmente pode haver casos que o app “nao funcionou” com determiadas pacientes. Além disso eles também alegam que o número de casos obviamente irá aumentar, já que será proporcional a quantidade de mulheres que usam o app. Atualmente a base de usuários passa de 600 mil. O serviço custa US$ 49,99 anuais ou US$ 6,90 mensais.

Leiam também:  Aplicativo Carbon for Twitter chega para Android

Vale notar que esse app é diferente da maioria dos outros encontrados para Android e iOS, que não passam de uma versão digital da famosa tabelinha, o Natural Cycles usa a temperatura corporal para dar resultados.

Via Engadget, com informações do Tecnoblog

materia completa