Início » Noticias » Google Tradutor agora ensina como pronunciar palavras

Google Tradutor agora ensina como pronunciar palavras

Nova tecnologia do Google tradutor mostra a pronúncia correta em inglês e ainda analisa se você está falando corretamente.
Por | 18 de novembro de 2019 às 11:34

Na última quinta-feira, o Google anunciou uma funcionalidade nova para o Google tradutor integrado ao Chrome. Agora ele ensina como pronunciar as palavras, por enquanto somente na língua inglesa. Para usar a função, basta digitar a frase “Como pronunciar” e em seguida a palavra.

Quando você pergunta ao Google sobre uma pronúncia, ele retorna a palavra em forma de sílabas fonéticas para te ajudar. Há ainda uma opção de ouvir mais lentamente.

Além disso, há uma imagem ao lado que tenta ajudar, principalmente mostrando a língua, que é a maior dificuldade de nativos que falam português na hora de aprender inglês.

Além de você ouvir, você pode também praticar. Há um botão escrito “Practice” abaixo da animação. O recurso permite praticar a própria pronúncia. Para isso, basta dizer a palavra no microfone do celular e receber feedback sobre o que pode melhorar.

Essa última função ainda não está disponível em smartphones que tenham o idioma português como principal. Porém, dá para contornar. Basta mudar o idioma do seu celular para inglês que a função aparece. Porém, você terá que usar a frase “How to pronounce” ao invés de “Como pronunciar”. Mas, se você está aprendendo inglês, estar com o celular configurado para inglês ajuda.

Para fazer isso, a tecnologia de reconhecimento de fala é capaz de compreender as palavras e dividi-las em pequenos trechos. Depois, graças ao aprendizado de máquina, o Google cruza o jeito como as pessoas pronunciam a palavra e aquilo que o algoritmo espera ouvir.

Um exemplo: se o usuário quer aprender a pronunciar “asterisk”, o software de reconhecimento de fala analisa como a pessoa diz a palavra e depois (usando aprendizado de máquina) é capaz de perceber se o último trecho foi pronunciado “rik”, e não “risk”. Com base nisso, o Google dá feedback e sugere formas de melhorar a pronúncia.

Os avanços no reconhecimento de fala e no aprendizado de máquina podem melhorar a maneira como aprendemos os idiomas. Esperamos que esses novos recursos ofereçam às pessoas uma maneira criativa e mais eficaz de praticar, visualizar e lembrar novas palavras. Planejamos expandir esses recursos para mais idiomas, sotaques e regiões no futuro.

Via Google

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
Galaxy A01 destaque

Samsung anuncia Galaxy A01, basicão por R$ 1.099

por Noticias
Ontem (7) a Samsung anunciou no Brasil seu novo smartphone de entrada: o Galaxy A01. Ele possui hardware simples que ...
Leia Mais
Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 "puro"

Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 “puro”

por Noticias
Em novembro do ano passado, a ASUS começou a lançar o Android 10 estável para a série ZenFone 6. O ...
Leia Mais
forza street android iphone

Microsoft Forza Street grátis para Android e iPhone tem data (baixe agora o beta)

por Noticias
Olha que excelente notícia: a Microsoft anunciou que irá lançar em 5 de maio, gratuitamente, o jogo Forza Street para ...
Leia Mais
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais