Início » Noticias » Câmera do Google tradutor agora traduz mais de 100 idiomas instantaneamente

Câmera do Google tradutor agora traduz mais de 100 idiomas instantaneamente

Nova atualização acrescentou mais de 60 idiomas na tradução simultânea usando a câmera do Goolge Tradutor para Android e iOS.
Por
10 de julho de 2019 às 8h25 - Atualização: 28/08/2019
google_tradutor

Uma nova atualização que chegou hoje (10) para o aplicativo Google tradutor, trouxe novidades para a tradução via câmera: agora há suporte para mais de 100 idiomas e detecção automática do idioma original.

Leiam também7 incríveis dicas do Google Tradutor escondidas que você não sabe

Nessa atualização, foram adicionados mais de 60 idiomas. No post do blog oficial do Google sobre o lançamento, a empresa lembrou que inicialmente só era possível traduzir a partir do inglês e depois, conforme foi evoluindo, o inglês ainda era usado como intermediário. Atualmente, já é possível traduzir 88 idiomas para mais de 100, sem a necessidade da intermediação do inglês.

google tradutor camera simultanea

Talvez a principal novidade seja a detecção automática do idioma, quando usado a tradução via câmera. Basta apontar a câmera para o objeto a ser traduzido, como placas, cardápios, letreiros e etc, a câmera vai detectar o idioma e traduzir para o idioma usado no celular.

Além disso, para economizar internet e acelerar a tradução, a maioria dos idiomas está disponíveis para download, assim o processo será feito de maneira off-line, sem necessidade de uma conexão com a internet.

O Google tradutor tem versões para Android e para iOS. Para aqueles que já possuem ele instalado, basta esperar a atualização chegar. Para quem não tem, pode ser instalado a partir do site oficial.

Mais sobre: google,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta