Google também terá um smartphone dobrável, estilo RAZR

Por
15 de março de 2019 às 9h42

O Google não irá ficar longe da briga dos smartphones dobráveis. Pelo menos é o que indicam algumas patentes. Uma nova patente  revela o conceito por trás do smartphone dobrável do Google. A Samsung e a Huawei deram o primeiro pontapé nesta tendência com o Galaxy Fold e o Mate X na MWC deste ano, o resto dos fabricantes está preparado para seguir a tendência e o Google não quer ficar atrás com a sua marca Pixel.

Smartphone Google dobrável

Diferente dos aarelhos da Samsung e Huawei, que viram tablets, a patente do Google motra um smartphone que se dobra ao meio, parecido com a proposta da Motorola e seu suposto RAZR.

Smartphone Google Ppixel dobrável

Imagem/ reprodução: Google

Porém, ele também compartilha algumas semelhanças com o Galaxy Fold da Samsung. A patente descreve uma lacuna entre as duas metades da tela, e isso é basicamente um requisito com a tecnologia atualmente disponível.

A principal razão do Google por trás da linha de smartphones Pixel é desenvolver hardware que vise o pacote perfeito para executar o software Android, gerando receita no processo. Além disso, os clientes obterão a confiabilidade do suporte contínuo e atualizações do sistema operacional. Mas qual será a razão para o gigante liberar um smartphone dobrável?

Smartphone Google Ppixel dobrável

Imagem/ reprodução: Google

Porque o Google quer um dobrável?

Os smartphones dobráveis ​​são considerados a próxima grande novidade do setor. E o gigante das pesquisas não quer ficar atrás da tecnologia. O lançamento de um smartphone Pixel dobrável seria a maneira perfeita de adaptar continuamente sua plataforma à nova tecnologia. A versão beta do Android Q já nos mostra como a empresa está visualizando a experiência de software do smartphone dobrável, pois já traz várias funções nativas para eles.

Ainda é cedo para considerar essa patente como um produto oficial, pois as patentes não se materializam necessariamente em produtos finais. O smartphone dobrável do Google pode ser muito diferente no final e deve vir depois do esperado, uma vez que essa tecnologia ainda precisa amadurecer. Acredito eu que o foco do Google é competir com a Apple, que já afirmou que só terá um dobrável em 2020.

Via: Gizchina, fonte: Google

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *