Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Google Pixel receberá atualizações de 3 em 3 meses ao invés de anuais

Google Pixel receberá atualizações de 3 em 3 meses ao invés de anuais

Ao invés de ser atualizado uma vez por ano, o Google irá começar a trazer novos recursos ao Pixel 3 a cada 3 meses.
Por | 10 de dezembro de 2019 às 10:39
Google pixel 4 destaque

Ontem, o Google revelou uma nova parte de sua estratégia com os telefones Pixel: o chamado “recurso drop”. O Google reuniu vários recursos de software exclusivos (pelo menos por enquanto) para a linha Pixel e os está liberando em uma atualização maior, em vez de explicá-los sempre que estiverem prontos. É uma nova maneira de o Google lançar atualizações de software, com base em algo que historicamente não é muito bom

“Estamos visando uma cadência trimestral”, diz a vice-presidente de gerenciamento de produtos Sabrina Ellis, acrescentando que “definir esse tipo de estrutura antecipadamente está ajudando nossas equipes a entender como podem definir seus cronogramas de desenvolvimento”.

Essa forma de trazer novos recursos é uma maneira do Google tornar as atualizações do software Pixel mais tangíveis para os clientes em potencial. Elas terão um nome inteligente: “drops”; que são maneiras de criar hype em torno de novos produtos no mundo da moda — e cá para nós, o Google precisa muito de encontrar uma maneira de criar mais hype em torno do Pixel 4.

Depois de sua câmera, o melhor motivo para obter um smartphone da linha Google Pixel em vez de outro telefone Android, é que o Pixel é o primeiro a receber as atualizações de software. Mas, esse benefício, só é alcançado uma vez por ano — quando a nova versão do Android é lançada e os proprietários de Pixel ganham um salto de três a seis meses, antes do lançamento oficial do novo sistema.

Este ano, o Pixel 4 recebeu uma recepção silenciosa – a duração da bateria no modelo menor é especialmente decepcionante e a qualidade do vídeo não está acompanhando a concorrência. E aí está o problema: qualquer história de software que o Google conte sobre o Pixel será ofuscada pela história do hardware, ano após ano.

Essa primeira onda de recursos inclui muitas atualizações que podem ou não chegar a outros telefones Android, Ellis os chama de “primeiro pixel”. Uma coisa interessante sobre essa nova maneira de trabalhar é que um dos recursos lançados este mês para o Pixel 4 — gerenciamento aprimorado de memória para aplicativos em segundo plano — deve chegar a outros telefones Android, mas talvez não até a próxima versão do sistema.

Isso significa que não apenas o Pixel está obtendo recursos de software alguns meses à frente de outros telefones, mas potencialmente obtendo-os mais de um ano antes.

Esse recurso no nível do sistema (que, para a linha Pixel, é muito necessário) virá através de uma atualização tradicional do sistema operacional. Mas a maioria dos outros recursos que o Google envia para telefones Pixel vem em aplicativos. De certa forma, a realização de algumas dessas atualizações de aplicativos pode significar um atraso para alguns recursos, com as equipes segurando seus lançamentos para a próxima queda de recursos. Mas a desvantagem é que mais usuários realmente sabem que esses recursos existem em primeiro lugar — o que geralmente não acontecia antes.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais