Google Pixel 4; confiram tudo o que já sabemos dele

Novos rumores apontam que o smartphone terá câmeas em moldura quadrado com 3 sensores; também não terá notch.
Por
12 de junho de 2019 às 1h48 - Atualização: 12/06/2019

Essas são as primeiras fotos reais do suposto Google Pixel 4, futuro smartphone do Google. Um usuário do Twitter postou algumas fotos do aparelho e confirmam alguns rumores como sua tela com notch duplo circular, semelhante ao Galaxy S10 Plus.

Abaixo vejam o que já sabemos a respeito dos novos modelos do Google. A cada novo rumor, iremos atualizar esse artigo com as novidades, então deixe salva ela nos seus favoritos.

Atualização 12/6 — Google Pixel pode ter 2 ou 3 câmeras com visual de iPhone

Hoje (12) vazaram mais informações sobre o Pixel 4, principalmente sobre suas câmeras.  Os parceiros de vazamentos, @OnLeaks e Pricebaba, conseguira algumas imagens de prototipagem revelando detalhes — bem escuros por sinal — sobre as configurações das câmeras traseiras.

Segundo eles, o novo Google Pixel 4 poderá ter duas câmeras traseiras. E terá ainda um terceiro sensor inédito chamado “sensor espectral”, que realiza uma análise espectral da luz e pode detectar cores com maior precisão.

Corroborando ainda mais com esse design, o famoso youtuber Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy, teve acesso a moldes de fabricação que confirmam o visual quadrado traseiro, semelhante ao que os rumores dizem sobre os novos iPhones.

Lewis também diz que não haverá notch na tela. No lugar dela o Google irá colocar uma borda tradicional que terá 5 sensores. Esses poderiam ser usados para controlar o smartphone com gestos. 

Sobre esses sensores, o site 9toGoogle diz que ele poderá vir com uma tecnologia chamada Project Soli. Através de um chip dedicado com vários sensores, com eles usuários seriam capazes de controlar um dispositivo a distância por gestos. Até um radar detector de volume estaria incluso nesse chip.

O XDA Developers achou nos códigos do Android Q gestos ainda não usados como Pular e Silenciar, que serviriam para controlar os sons do smartphone.

Essas informações contradizem totalmente as anteriores descritas abaixo, onde há uma tela com notch e câmeras em posições diferentes. Serão smartphones diferentes?

Google Pixel 4 — Tela

O Google parece que irá adotar mesmo o notch circular em seus smarthones. Conforme os rumores já apontavam, as fotos confirmam a câmera frontal dupla, em dois furos na tela semelhante ao que já vimos no Galaxy S10 Plus.

Além disso, podemos ver também que o Pixel 4 terá uma câmera traseira dupla. Outro detalhe não tão animador é o tamanho do “queixo” do Pixel 4. A borda inferior parece ser bem maior que as bordas laterais, mostrando falta de simetria.

Anteriormente, uma fabricante de protetor de telas já havia vazado uma foto do Pixel 4 e seu protetor. A imagem é parecida com as divulgadas hoje, com exceção do queixo que parece menor, totalmente simétrico com as laterais.

Pixel 4 protetor de tela

O site slashleaker também vazou um documento com o suposto desenho do Pixel 4, nesse caso o queixo também é simétrico. Esse site não costuma errar. Provavelmente, essas diferenças podem ser relacionadas as versões do Pixel 4 e a versão Pixel 4 XL.

Pixel 4 protetor de tela

 

Pixel 4 — Hardware

O Google Pixel 4 e Pixel 4 XL devem chegar daqui a 4 meses, então ainda teremos vários rumores a respeito deles, nesse meio tempo. Fora os detalhes acima, sabemos que ele virá rodando o Android Q (óbvio), terá 6 GB de RAM e virá, muito provavelmente, com o chipset Snapdragon 855 da Qualcomm.

Inclusive ele já apareceu em um teste de benchmark no site geekbench. Lá ficou claro o chipset Snapdragon 855 e os 6 GB de RAM.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta