Google Photos para iOS e alguns Motorolas agora faz desfoque de fundo

O modo retrato é a onda do momento, e um dos melhores recursos dos novos iPhones. Na última versão a Apple ainda permite que o software do iPhone edite o efeito bokeh depois de tirada a foto. Mas o Google resolveu dar uma ajuda para quem tem versões antigas do iPhone.

Mesmo com toda a tecnologia do app Fotos do iPhone, há quem ainda não ache suficiente. Ou mesmo inveje o que o Google faz com a linha Pixel, que reconhecidamente faz um bokeh melhor.

Pensando nisso, o Google traz um pouco de sua tecnologia para os iPhone. O aplicativo Photos do Google, ganhou uma atualização recente que agora oferece ao usuário a possibilidade de controlar a profundidade.

No próprio aplicativo tem uma ferramente de edição. Nela o usuário pode aplicar o efeito bokeh. Da até para controlar a profundidade das fotos após o usuario tirarem as fotos.

Vale lembrar que esse recurso foi lançado no mês passado para Android para a linha Pixel. Agora ele chega para o iOS. Alguns usuários da linha Motorola também relatam a chegada da função.

Mas vale lembrar que o recurso só funciona quando a foto tenha sido tirada no modo retrato do iPhone ou Motorola que esteja com a função ativada. Depois de tirar a foto, abra a mesma usando o Google Fotos e clique em editar. Então você poderá reajustar o ponto focal na foto, além de controlar a quantidade de desfoque que deseja.

Se você acha que isso pode ser melhor do que o que a Apple oferece nativamente, depende de você. Talvez alguns prefiram os algoritmos por trás do Google Fotos, mas como o Google Fotos é gratuito (e serve como uma boa ferramenta de backup para suas fotos), vale a pena conferir mesmo assim.

Via Ubergizmo

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *