Início » Unboxing e primeiras impressões » Google Nest mini: Hands-on e unboxing do alto-falante inteligente

Google Nest mini: Hands-on e unboxing do alto-falante inteligente

Confiram nosso unboxing e primeiras impressões do Google Nest Mini, primeiro alto-falante inteligente do Google no Brasil.
Por | 11 de novembro de 2019 às 19:28

Dois anos após o lançamento do Google Mini, o Google lançou seu sucessor: o Google Nest Mini. O lançamento foi em outubro nos EUA e, um mês depois, ele desembarca no Brasil. Por fora ele continua igual, mas por dentro ganhou algumas melhorias boas, mas ainda não aproveitadas pelo brasileiro.

O que mudou?

A principal mudança fica por conta do chip que faz o processamento dos comandos de voz. Ele agora faz isso no próprio Nest Mini, sem depender o tempo todo dos servidores do Google.

O problema é que ainda não funciona no Brasil, pelo menos o Google prometeu que em breve irá fazer uma atualização para fazer o uso do chip também no Brasil com português.

A segunda mudança fica por conta da potência do som. Segundo a empresa, ele agora tem graves duas vezes mais potentes que a versão anterior. De fato, nos nossos testes, os graves estão mais fortes, porém achamos o som mais baixo que o de primeira geração.

Outra mudança é que agora ele vem com ujm pequeno furo na carcaça, sendo possível pendurar ele na parede sem precisar comprar um suporte, é algo simples, mais útil.

Está falando português e vem como parceiros

O Google Assistente já estava entendeo o português faz um tempo. Com o Google Nest Mini, o Google trouxe parcerias com lojas, como o Magazine Luiz ou o iFood para a realização de pedidos diretamente por um comando de voz.

Outras parcerias são marcas como a Positvio, TCL, iRobot, Sony, Bose, LG, Geonav e outras fabricantes de eletrônicos que já aceitam comandos pelo Google Mini e Nest Mini.

Além disso, é possível também escutar notícias dos principais veículos de comunicação do Brasil, como UOLFolhaVeja e O Globo, além de consumir conteúdos do Spotify, Netflix e mais plataformas de streaming.

Custando R$ 349, claramente o Google lançou o Nest Mini rapidamente aqui para não perder mercado, já que a Amazon anunciou sua linha Echo dois meses atrás.

O principal concorrente do Next Mini, o Amazon Echo Dot, custa exatamente o mesmo preço.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais