Ok, Google! do Android ganha conversa com Galinha Pintadinha

galinha pintadinha ok! google

Já pensou se o seu filho pudesse conversar e interagir com a Galinha Pintadinha pelo smartphone? Essa possibilidade já existe por meio do Google Assistente, o sistema de inteligência artificial do Google para dispositivos móveis. O serviço já está disponível para os usuários brasileiros e é homenagem ao mês das crianças.

Para utilizar essa função, basta abrir o Google Assistente em seu smartphone. O recurso é nativo para o sistema operacional Android a partir da versão 5.0 e disponível para download no iOS. Depois, basta falar “Ok Google, Falar com a Galinha Pintadinha” para abrir a interface e poder conversar, tocar suas músicas favoritas, brincar de jogo de adivinhar ou aprender novas palavras.

O lançamento da Galinha Pintadinha no sistema de inteligência artificial do Google marca a estreia da função de atividades seguras para a família dentro do aplicativo. Além disso, a nova plataforma está aberta a desenvolvedores, que poderão integrar conteúdo apropriado para o público infantil ao Google Assistente.

A Galinha Pintadinha é um dos maiores fenômenos infantis no Brasil. A personagem já ultrapassa a marca de 19 bilhões de views e está presente em diversos países no mundo, representando um marco inédito em produções brasileiras na plataforma de vídeos online.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças.

Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 19 bilhões de views dos canais em português e internacionais.

Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *