Google disponibiliza papéis de parede extraordinários para download

Papéis de parede são fotos de satélites do Google Earth. Imagens estão disponíveis para Chromecast, Android TV e Android.
Avatar de André Luiz
12/02/2020 às 14:06 | Atualizado há 4 anos
google-earth-view-wallpapers-f

Se você gosta de fotos de paisagens, o Google deu uma notícia ontem excelente. Eles anunciaram a adição de mais de 1.000 novas fotos a galeria do Earth View, lugares que o Google fotografa através de seus satélites e depois disponibiliza as imagens para serem utilizadas como papéis de parede para diversos dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Como medir distâncias com o Google Earth

O Google utiliza os papéis de parede do Earth View para o Modo ambiente das telas inteligentes do Chromecast, TVs Android, no Smart Display Photo Frame e no aplicativo Planos de fundo no Android. As imagens são de lugares como Estados Unidos, Groenlândia, Venezuela, Austrália, Antártica e Arábia Saudita, somando-se agora um total de 2.500 fundos.

Google disponibiliza papéis de parede extraordinários para download 4

Além desses dispositivos, o Earth View pode ser acessado na Galeria on-line do Google, que agora apresenta um mapa de cores para visualizar e encontrar todos os locais disponíveis. Essas novas imagens também estão disponíveis na Extensão do Chrome para o Earth View.

Nos bastidores, o Google trabalhou com os Ubilabs em ferramentas para filtrar 36 milhões de quilômetros quadrados de imagens de satélite, enquanto “mantinha um controle fino da câmera para obter a foto certa”.  Para preparar a imagem final, “otimizamos o perfil de cores para a paisagem em particular e exportamos a imagem final em ultra-alta resolução, até 4K”, diz o Google.

Caso você tenha um Android, basta instalar o aplicativo Planos de fundo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ