Google irá lançar um Pixel 3 lite “barato” em mercados emergentes

Segundo novo relatório, o Google pretende lançar um smartphone Pixel mais barato para competir com o iPhone XR em mercados emergentes.
Por
14 de fevereiro de 2019 às 5h20 - Atualização: 14/02/2019
google pixel 3 lite

Depois de lançar três gerações de telefones premiuns com a linha Pixel, o Google estaria trabalhando em smartphones acessíveis para mercados emergentes, de acordo com um novo relatório. Esse smartphone, seria o suposto Pixel 3 lite que há tempos vendo sendo comentado.

O novo smartphone não premium do Google terá um preço menor do que o carro-chefe mais barato da Apple, o iPhone XR. De acordo com um relatório da Nikkei, o smartphone ajudará a empresa a alavancar seu portifólio que hoje fica bem restrito com 2 smartphones.

O Google não é um novo player no mercado de hardware. Antes dos telefones Pixel “feitos pelo Google”, a empresa trabalhava com parceiros de hardware, como HTC e LG, para oferecer dispositivos Nexus.

Suposto Pixel 3 lite
Suposto Pixel 3 lite

O Google também experimentou a plataforma Android One em telefones de entrada na Índia. A plataforma Android One, no entanto, foi renomeada e não está mais restrita a telefones de baixo custo.

Mais tarde, o Google comprou os negócios de smartphones da HTC e seus 2.000 engenheiros. A empresa também é acusada de estar roubando talentos da Apple e aumentando as parcerias de produção em mercados emergentes, incluindo a Ásia. O relatório do Nikkei afirma que o Google contratou mais de cem engenheiros de hardware e especialistas em cadeia de suprimentos da Apple.

O Google não conseguiu causar um grande impacto no mercado global de smartphones, apesar da linha Pixel quase sempre tem críticas positivas.

Vale dizer que o Brasil, normalmente, se encaixa no termo mercado emergente de celulares, assim como a Índia, que é o foco do relatório. Isso pode ser uma experança de um dia vermos um smartphone da linha Pixel no Brasil.

De acordo com um relatório da IDC, o Google vendeu 4,68 milhões de unidades de smartphones. Isso representa cerca de 0,33% do mercado total, embora seja superior 3,45 milhões de unidades do Google em 2017. A Samsung é líder isolada em vendas, seguida pela Apple, Huawei e Xiaomi.

Via 9to5google

Mais sobre: google,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta