Modo retrato da Google Câmera poderá ser usado por qualquer marca

Quem me acompanha no Instagram sabe que uso o aplicativo Google Câmera, portado do Pixel 2, em quase todos meus smartphones. O motivo: o incrível modo retrato e o HDR+ do Google. Hoje o Google anunciou que a tecnologia usada no app vai se tornar Open Source.

Isso significa que a empresa revelou os segredos do “modo retrato” pra quem quiser usar, de graça. Desenvolvedores de apps poderão aplicar a tecnologia em seus programas e até fabricantes de smartphones poderão incorporar o recurso nas câmeras de seus aparelhos.

Para quem não conhece, o aplicativo é capaz de tirar retratos com o fundo desfocado espetaculares, usando apenas uma câmera. Abaixo uma foto tirada pelo OnePlus 5T com o app do Google. Vale notar que isso é gambiarra, as fotos tiradas pelo Pixel 2 ficam ainda melhores.

google camera retrato oneplus 5t
Foto tirada com o app Google Câmera e modo retrato. O smartphone é o OnePlus 5T

Em seu post sobre a liberação do código do Portrait Mode, a Google declarou que:

Nós esperamos que o compartilhamento público do nosso sistema com a comunidade vai tornar mais fácil para outros grupos na academia e na indústria reproduzirem e melhorarem ainda mais os sistemas de estado da arte, treinar os modelos e novos datasets e imaginar novas aplicações para essa tecnologia

Fonte: GSMArena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *