Google Assistant será integrado ao app de mensagens do Android

O Google anunciou que o Google Assistant irá se integrar ao aplicativos de mensagens padrão do Android, dando mais inteligência a ele.
Por
28 de fevereiro de 2019 às 9h52 - Atualização: 28/02/2019
google assistente

O Google Assistant, assistente virtual do Android, será integrado ao aplicativo de mensagens do Android, padrão na maioria dos smartphones. O anúncio foi dado na MWC, junto com o anúncio de que mais smartphones terão o botão dedicado ao Google Assistente, como o LG G8 ThinQ.

Quando você envia uma sugestão de restaurante para alguém, você verá uma bolha no bate-papo. Clique nela e abrirá um cartão do Assistente do Google sobre o restaurante Você pode procurar os detalhes do restaurante ou enviar o cartão inteiro para a conversa para que a pessoa com quem você está conversando possa simplesmente ver os detalhes sem precisar deixar o tópico. Essa abordagem é diferente do outro aplicativo de bate-papo da empresa, o Allo, que será desativado em breve.

O Google também disse que o Assistente no Google Maps – que estreou na CES 2019 – em breve suportará todos os idiomas que o Assistente já é capaz de usar.

Atualizações menores para o Assistente estão chegando também. Por exemplo, o Assistente será lançado em mais sete idiomas indianos, incluindo Marathi, Bengali, Tamil, Telugu, Gujarati, Kannada, Malayalam e Urdu. Além disso, o Assistente agora pode traduzir para coreano, hindi, sueco, norueguês, dinamarquês e holandês, além dos idiomas que já eram suportados pelo recurso de tradução do Assistente do Google.

O Google também anunciou algumas melhorias para o Assistente em feature phones rodando o KaiOS. Por exemplo, um novo modo de digitação por voz permite usar sua voz em vez de texto sempre que houver um campo de texto. Agora você também pode manter as configurações do seu telefone em inglês e alterar o idioma do Assistente para outra coisa.

Será interessante ver como o Assistente do Google continua a se desenvolver no próximo ano, especialmente em face de outros assistentes digitais como Alexa e Siri. Embora o Google Assistant seja considerado um dos melhores assistentes digitais, a concorrência deve crescer à medida que nos aproximamos de uma era de computação controlada por voz. Dito isto, o Google revelou que o Assistente está agora disponível em mais de 80 países em quase 30 idiomas.

Porém, fica a pergunta: Alguém ainda conversa com outra pessoa através de SMS? No Brasil acho que não.

Matérias relacionadas

Uma resposta para “Google Assistant será integrado ao app de mensagens do Android”

Deixe uma resposta