Como ganhar dinheiro com o vídeos do Facebook ao vivo (lives)

Saiba os requisitos para ganhar dinheiro com vídeos do Facebook ao vivo, ou seja, ganhar dinheiros com lives no Facebook
Por
27 de maio de 2019 às 3h13 - Atualização: 27/05/2019

Sabiam que é possível ganhar dinheiro com vídeos do Facebook? Desde o ano passado, a empresa adicionou o recurso de monetizar seus vídeos ao vivo  (lives) e também os vídeo publicados na plataforma.

Mas, diferente do Youtube, não é possível fazer isso de imediato. Essa nova funcionalidade permite que,durante uma transmissão, alguns streamers tenham a opção de fazer uma pequena pausa no vídeo e reproduzir um anúncio durante esse tempo.

Leiam também | 5 opções de como baixar vídeos do facebook no PC, Android e iPhone

O que precisa para ganhar dinheiro com vídeo do Facebook

Porém, nem todos têm acesso a esse recurso, uma vez que ele é habilitado apenas para quem cumprir os seguintes requisitos:

  • ter mais de 50.000 seguidores;
  • ter tido 300 ou mais espectadores simultâneos em uma transmissão de vídeo ao vivo recente;
  • ser uma página do Facebook;
  • o vídeo atual deve alcançar pelo menos 300 visitantes simultâneos.

Com todos esses critérios atendidos, após 4 minutos de transmissão você poderá fazer uma pausa para anúncio.

A nova iniciativa ainda se encontra na versão beta, mas os utilizadores que cumprirem os requisitos poderão ser notificados em breve.

O Facebook partilhará 55% das receitas dos anúncios com os utilizadores. Esta é a mesma percentagem paga pelo Youtube aos seus live streamers. No entanto, No YouTube os números mínimos exigidos são um bocadinho diferentes: precisa de 10 mil curtidas de páginas para se candidatar ao serviço.

Mais sobre: facebook,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta