Início » Noticias » Galaxy View 2 é o próximo tablet de 17,3″ da Samsung

Galaxy View 2 é o próximo tablet de 17,3″ da Samsung

Renderizações e um vídeo promocional revelam que a sul-coreana está se preparando para lançar um tablet com tela gigantesca.
Por
24 de abril de 2019 às 1h24

Em 2015, a Samsung apresentou o Galaxy View, primeiro tablet da empresa com tela gigantesca de 18,4″. Devido ao seu tamanho e a falta de tecnologias interessantes, ele não conseguiu chamar muito a atenção dos consumidores, ficando restrito a um público específico que realmente precisava de uma tela grande, como artistas e designers, por exemplo.

No entanto, parece que a Samsung não desistiu da linha View, podendo lançar em breve o Galaxy View 2. Renderizações revelam que o novo modelo deverá ser mais fino, além de entregar uma tela um pouco menor de 17,3″. Ele também deve trazer um suporte articulado na traseira para mantê-lo na posição horizontal, algo que certamente ajudará na hora de ver vídeos e realizar chamadas via Skype, por exemplo. O buraco na parte de trás deve ajudar a transportar o tablet quando for necessário, afinal, ele é consideravelmente grande.

Aparentemente, o Galaxy View 2 será exclusivo da operadora americana AT&T, pois pouco tempo depois das renderizações serem divulgadas, a empresa compartilhou um vídeo promocional deste dispositivo em seu canal no Youtube. Nada foi dito sobre a disponibilidade e o preço, mas a operadora confirmou algumas especificações importantes.

A tela de 17,3″ do Galaxy View 2 traz resolução Full HD, enquanto que a sua bateria entrega nada menos que 12.000 mAh. O armazenamento interno é de 64GB, podendo expandir até 400GB via microSD. O novo tablet da sul-coreana também terá acesso ao DirecTV Now dentro do aplicativo Samsung TV Mode, bem como quatro alto-falantes estéreo com Dolby Atmos Sound e suporte ao AT&T NumberSync, serviço que permite que os clientes da operadora realizam e recebam chamadas de voz e vídeo.

Infelizmente, o vídeo promocional não revelou outras especificações, como o processador escolhido pela Samsung e a quantidade de memória RAM. Além disso, como foi dito anteriormente, não sabemos quando a Samsung pretende oficializar o Galaxy View 2, mas levando em consideração a “pressa” da AT&T na liberação do vídeo, o anúncio não deve demorar muito.

No momento, aqueles que estiverem interessados em um tablet potente da Samsung, podem apostar no Tab S4, que é mais compacto pois entrega uma tela menor. Para quem não conhece, ele possui um display Super AMOLED de 10,5″ com resolução de 2560 x 1600 pixels, 287 ppi de densidade e 78,6% de relação tela-corpo.

galaxy tab s4 destaque

Por dentro, temos o processador Snapdragon 835 de 10nm rodando oito núcleos de até 2,35 GHz. A GPU é a Adreno 540. Existem variantes com 64GB ou 128GB de armazenamento interno, aliado a 4GB de RAM. No departamento de câmeras, o sensor principal é de 13MP, enquanto o frontal entrega 8MP. Assim como o Galaxy View 2, o Tab S4 possui quatro alto-falantes estéreo da AKG, bem como entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, GPS com A-GPS, GLONASS, BDS e GALILEO, e porta USB tipo-C 3.1. A Samsung inseriu uma bateria de 7.300 mAh no Tab S4, que possui tecnologia de carregamento rápido de 18W. Por fim, este dispositivo, que mede 249,3 x 164,3 x 7,1 mm e pesa 428 gramas, também é compatível com o Samsung Dex.

Via: AndroidAuthority

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta