Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Finalmente! Galaxy S9 e S9+brasileiros sendo atualizados para o Android 9.0 Pie

Finalmente! Galaxy S9 e S9+brasileiros sendo atualizados para o Android 9.0 Pie

A espera acabou: O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ brasileiros começaram a receber atualização para o Android 9 Pie e Samsung One UI.
Por | 10 de fevereiro de 2019 às 23:39

A espera terminou, depois de alguns meses do Android 9 Pie chegar aos Galaxy S9 e S9+, usuários brasileiros começaram a receber hoje (10) a tão aguardada atualização.

Além da nova versão do Android, a atualização do Galaxy S9 traz a nova interface One UI, nova interface totalmente remodelada dos aparelhos da Samsung.

Vale destacar, que pela primeira vez não é o aparelhos principal da marca que recebe a atualização primeiro. O Galaxy Note 9, principal e mais novo flagship da empresa, ainda não foi atualizado. O Galaxy S9 e Galaxy S9+ estão recebendo a atualizaçã via (Firmware Over The Air). Porém, somente aparelhos sem vínculos estão sendo atualizados.

Junto com a atualização, que tem 1,75 GB, chega também a atualização de segurança de Janeiro do Google, que ainda não havia chegado. O número do firmware é G9650ZHU3CSAB. Ela mantém

O que muda com o Galaxy S9 e o Android 9 Pie

Aplicativos da Samsung como a Calculadora, o Samsung Internet, o Samsung Health, o Samsung Notes, o Samsung Members e o Samsung Pay. Eles são atualizados após a atualização de software, para fim de compatibilidade.

Na parte de funcionalidades, o log da Samsung cita mudanças nas notificações; é possível responder às mensagens diretamente no painel de notificações e foram incluídas miniaturas de imagens nas notificações de mensagens. Todas mudanças são da nova interface One UI.

Galaxy S9 e Galxy S9+ recebem android 9 pie

A One UI possui um novo Always On Display, mais discreto. Ele traz novos estilos de relógio, com a opção de exibir calendário com a sua agenda, além de novas informações de carregamento, e a possibilidade de definir por 30 segundos ao tocar na tela.

Uma novidade interessante, é que agora ele é compatível com o Dex sem precisar da base. Basta conectar o aparelho em uma TV HDMI, com qualquer adaptador HDMI para Tipo C.

Na câmera, o novo otimizador de cena aprimora automaticamente as configurações de cores da câmera de acordo com a cena. Na Galeria, as ferramentas de edição do Photo Editor Pro foram adicionadas ao app, permitindo ao usuário fazer retoques avançados às imagens sem sair do aplicativo. Imagens em HEIF passam a ser aceitas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais