Finalmente! Galaxy S9 e S9+brasileiros sendo atualizados para o Android 9.0 Pie

A espera acabou: O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ brasileiros começaram a receber atualização para o Android 9 Pie e Samsung One UI.
Por
10 de fevereiro de 2019 às 11h35 - Atualização: 10/02/2019

A espera terminou, depois de alguns meses do Android 9 Pie chegar aos Galaxy S9 e S9+, usuários brasileiros começaram a receber hoje (10) a tão aguardada atualização.

Além da nova versão do Android, a atualização do Galaxy S9 traz a nova interface One UI, nova interface totalmente remodelada dos aparelhos da Samsung.

Vale destacar, que pela primeira vez não é o aparelhos principal da marca que recebe a atualização primeiro. O Galaxy Note 9, principal e mais novo flagship da empresa, ainda não foi atualizado. O Galaxy S9 e Galaxy S9+ estão recebendo a atualizaçã via (Firmware Over The Air). Porém, somente aparelhos sem vínculos estão sendo atualizados.

Junto com a atualização, que tem 1,75 GB, chega também a atualização de segurança de Janeiro do Google, que ainda não havia chegado. O número do firmware é G9650ZHU3CSAB. Ela mantém

O que muda com o Galaxy S9 e o Android 9 Pie

Aplicativos da Samsung como a Calculadora, o Samsung Internet, o Samsung Health, o Samsung Notes, o Samsung Members e o Samsung Pay. Eles são atualizados após a atualização de software, para fim de compatibilidade.

Na parte de funcionalidades, o log da Samsung cita mudanças nas notificações; é possível responder às mensagens diretamente no painel de notificações e foram incluídas miniaturas de imagens nas notificações de mensagens. Todas mudanças são da nova interface One UI.

Galaxy S9 e Galxy S9+ recebem android 9 pie

A One UI possui um novo Always On Display, mais discreto. Ele traz novos estilos de relógio, com a opção de exibir calendário com a sua agenda, além de novas informações de carregamento, e a possibilidade de definir por 30 segundos ao tocar na tela.

Uma novidade interessante, é que agora ele é compatível com o Dex sem precisar da base. Basta conectar o aparelho em uma TV HDMI, com qualquer adaptador HDMI para Tipo C.

Na câmera, o novo otimizador de cena aprimora automaticamente as configurações de cores da câmera de acordo com a cena. Na Galeria, as ferramentas de edição do Photo Editor Pro foram adicionadas ao app, permitindo ao usuário fazer retoques avançados às imagens sem sair do aplicativo. Imagens em HEIF passam a ser aceitas.

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *